Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Guilherme Mazui/G1

“Para mim está encerrado o assunto”, diz Mourão sobre voto impresso

Por Redação

11 de agosto de 2021 : 11h17

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) se posicionou na manhã desta quarta, 11, a respeito do resultado da votação da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados. A proposta foi arquivada após o Governo Bolsonaro não ter conseguido os 308 votos necessários para levar o tema ao Senado. O placar final foi de 229 votos a favor ante 218 contra.

“Acho que o assunto foi colocado. A própria Justiça Eleitoral, eu acho que vai se esforçar dentro do processo que existe para dar mais publicidade e transparência. Então acho que, no final das contas, saímos bem. Para mim está encerrado o assunto. O Congresso decidiu, está decidido“, disse em entrevista coletiva na porta do Palácio do Planalto.

Já sobre o desfile patético de tanques das Forças Armadas na Praça dos Três Poderes, o vice-presidente avaliou que Bolsonaro não quis intimidar o Parlamento e o STF. Mourão não compareceu ao evento.

“A Marinha quis fazer uma homenagem ao presidente. Eu vejo dessa forma. Eu acho que estava marcado antes isso aí. Se fosse para ser colocado como uma forma de pressão no Congresso, seria extremamente ridículo. Não vejo dessa forma”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário