Menu

PSOL abre caminho para apoiar Lula em 2022, mas quer reforçar palanque de Boulos em SP

No último domingo, 27, o PSOL realizou o seu Congresso Nacional e decidiu que nos próximos meses vai articular em prol da ‘unidade’ das esquerdas em 2022. Na prática, o partido abre caminho para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto. O partido também decidiu que vai continuar lutando pelo impeachment […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No último domingo, 27, o PSOL realizou o seu Congresso Nacional e decidiu que nos próximos meses vai articular em prol da ‘unidade’ das esquerdas em 2022. Na prática, o partido abre caminho para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto. O partido também decidiu que vai continuar lutando pelo impeachment de Jair Bolsonaro.

Com a recondução de Juliano Medeiros a presidência nacional da legenda, o PSOL também quer se movimentar para ampliar o palanque de Guilherme Boulos na sua candidatura ao Governo de São Paulo. Além do próprio PT que tem Fernando Haddad como possível candidato, o partido também busca apoio do PDT de Ciro Gomes. Mas apesar desse objetivo, o mandatário psolista esclarece que o PSOL não vai adotar o toma lá dá cá.

“Não vamos tratar essa essa situação de São Paulo como um simples toma lá, dá cá. Isso não quer dizer que nós não esperamos, óbvio, generosidade dos partidos para reconhecer o papel importante que o Guilherme Boulos tem cumprido”, afirmou em entrevista a Folha.

“Assim como vamos trabalhar pela unidade das forças progressistas e democráticas em nível nacional, vamos defender que isso aconteça no estado de São Paulo. Acredito hoje que essa unidade é mais facilmente construída e pode gerar mais frutos se for feita em torno do Guilherme Boulos, que me parece o candidato em melhores condições pra fazer essa disputa, em que pesem as pesquisas recentes”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

28/09/2021 - 11h52

Não?! Sério mesmo??? Não diga?!

Quanto rodeio pra falar o óbvio, o puxadinho do PT estará com o… PT!

Incrível…

Fanta

28/09/2021 - 10h29

O Lula manda e eles obedecem.


Leia mais

Recentes

Recentes