Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Jordan K Torres / ASCOM CC

De olho em 2022, dois partidos cogitam federação para abrigar Bolsonaro

Por Redação

13 de outubro de 2021 : 08h36

O ministro da Casa Civil e presidente Nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, está realmente disposto a filiar Jair Bolsonaro ao seu partido. Quando era apenas um deputado federal do baixo clero, o atual inquilino do Planalto foi filiado ao PP por 11 anos.

Nos últimos meses, Bolsonaro intensificou a procura por um partido para chamar de seu. Além do Patriota, outras duas legendas fecharam as portas para o ex-capitão, PRTB de Hamilton Mourão e o DEM que recentemente aprovou a fusão com o PSL para tirar do papel o União Brasil. Já o PTB de Roberto Jefferson já sinalizou que deseja Bolsonaro nos seus quadros.

No caso do PP, Ciro Nogueira abriu diálogo com a cúpula do PL, chefiado por Valdemar Costa Neto, para a formação de uma possível federação. O objetivo é que Bolsonaro seja o candidato do Centrão tendo esses dois partidos como seus fiadores da campanha de reeleição.

Contudo, um dos pontos centrais que interessa tanto a Nogueira quanto a Costa Neto é “robustecer a bancada no Congresso e fortalecer a sigla para reeleger o presidente”. Tudo indica que Bolsonaro enfrente o ex-presidente Lula (PT).

Com informações da Folha.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário