Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Plano B começa a ser montado caso STF decida vetar o Orçamento Secreto

Por Redação

09 de novembro de 2021 : 16h18

Integrantes da Comissão Mista de Orçamento (CMO) já estão montando um plano B para caso o plenário do STF decida vetar completamente a execução das emendas do chamado Orçamento Secreto.

De acordo com o Estadão, os deputados que fazem parte da CMO se articulam para usar as emendas da comissão em vez da emenda do relator, no caso o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).

Com isso, essas emendas seriam controladas pelos 39 colégios temáticos do Congresso Nacional. Neste caso, os recursos são coletivos e sendo assim não seria possível identificar o autor de uma PEC, por exemplo.

Isso refletiria até mesmo na compra de máquinas que seria atribuída a todo os membros da comissão e não a um parlamentar específico. 

No final da semana passada, a ministra Rosa Weber (STF) suspendeu por liminar a execução das emendas do Orçamento Paralelo e levou o caso ao Plenário da Suprema Corte. Até o momento, o placa virtual está em 4 a 0, favorável a relatoria de Weber.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

09 de novembro de 2021 às 21h52

Eles querem dinheiro e não se deterão…A criatividade parlamentar é imensa, com as bençãos dos bolsonaristas…Resta a nós, contribuintes, pagar a conta…

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?