Menu

Joaquim Barbosa se recusa a encontrar com Moro

O ex-juiz e pré-candidato a presidência Sérgio Moro (Podemos) pediu um encontro com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que foi relator do processo do mensalão no STF. De acordo com O Globo, Moro queria que o encontro fosse carregado por simbolismos entre o juiz da Lava Jato com o juiz do mensalão. […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Sérgio Lima

O ex-juiz e pré-candidato a presidência Sérgio Moro (Podemos) pediu um encontro com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que foi relator do processo do mensalão no STF.

De acordo com O Globo, Moro queria que o encontro fosse carregado por simbolismos entre o juiz da Lava Jato com o juiz do mensalão.

Mas a chance desse encontro acontecer é nula, pois o magistrado não aceitou a proposta do ex-juiz que foi considerado parcial pela própria Suprema Corte nas condenações contra o ex-presidente Lula.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Walter

03/01/2022 - 09h47

Jogue gasolina em um e álcool no outro e acenda um isqueiro, aquele que pegar fogo não presta.

Paulo

03/01/2022 - 08h33

Boa Rubens! Só discordo qto a Moro ter deixado a desejar como ministro da justiça. Bolsonaro deixou mto mais a desejar como presidente.
No mais acho q Moro contribuiria mais como deputado ou senador do q se lançando a presidente. Precisamos votar melhor para deputados e senadores.

EdsonLuiz.

02/01/2022 - 22h51

A tendência é esse encontro de Joaquim Barbosa com Sérgio Moro não acontecer. A tendência é Joaquim Barbosa não se encontrar com nenhum candidato, pelo menos até o 1º turno. O encontro de Joaquim Barbosa com alguém sempre é repercutido como apoio ao candidato, apoio este que eu acho que Joaquim só daria desde o 1º turno se houvesse identificação suficiente dele com o candidato e com o partido do candidato.

O trabalho que Sérgio Moro fez como juiz encontra razoável identificação com a visão de promoção de justiça de Joaquim Barbosa. Se não houvesse essa identificação, Joaquim Barbosa não teria comentado que Sérgio Moro “fez o que outros não fazem” e não teria feito comentário sobre quem Sérgio Moro tinha em seu entorno, alertando assim de que, para ele, deve-se ter cuidado com quem anda por perto, porque a proximidade com certas figuras contamina a imagem.

Mas eu acho que tem um outro motivo que evita completamente um encontro de Joaquim Barbosa com Sérgio Moro:

Olhemos para a cor do JURISTA Joaquim Barbosa. O estupendo Jurista Joaquim Barbosa é preto! O ex-juiz Sérgio Moro, por mais que mereça elogio no seu esforço por combater a corrupção de políticos, de partidos políticos e de empresas, em um certo momento aceitou participar do governo do escancaradamente racista jair bolsonaro, aceitando ser ministro da justiça do presidente racista. Essa proximidade não passa despercebido a ninguém consciente, muito menos passa despercebido a quem é vítima de discriminação!

É certo que o ex-juiz Sérgio Moro, ao descobrir certos “segredos” de bolsonaro e do bolsonarismo, reviu sua posição e se retirou do governo. Mas, convenhamos, a corrupção e a ligação de Bolsonaro com milícias alguém até poderia não ter enxergado a tempo, porém, era impossível que qualquer pessoa que estivesse consciente da nossa realidade política e social e que pudesse estar também no papel potencial de julgar algum negro eventualmente acusado, o que era o caso do ex-juiz Sérgio Moro, não visse o tanto de racismo que Bolsonaro e o bolsonarismo carregavam e carregam.

Ao negro Joaquim Barbosa, o que bolsonaro e o bolsonarismo representam de racismo não passou despercebida e certamente para ele o fato de o ex-juiz Sérgio Moro ter aderido em algum momento ao governo do racista bolsonaro, por mais que haja respeito pelo esforço de combate à corrupção, não favorece o apoio de um negro a ele.

#lula2022

02/01/2022 - 22h13

Não é apenas um um juiz parcial e um cínico oportunista….

Iran Alcântara do Nascimento

02/01/2022 - 21h54

Esses juízeco ainda teve a coragem tentar envolver com as suas falcatruas um ex Min. do STF , burro demais.

Rubens Esteves Alves

02/01/2022 - 20h14

Esse Joaquim Barbosa é um esquerdista, salafraio e o moro está dando tiro no pé em vir candidato a presidente. Apesar de ter deixado a desejar como ministro da justiça, seria um excelente candidato ao senado ou à deputado federal. O povo precisa eleger patriotas de verdade

Paulo

02/01/2022 - 11h30

Joaquim Barbosa é soberbo…


Leia mais

Recentes

Recentes