Menu

FUP: Número de contaminados pela Covid-19 na Petrobras não para de subir

FUP – A Petrobrás contabiliza, neste ano, o total de 2.191 casos confirmados de Covid-19 nas unidades da empresa, consequência da expansão da variante Ômicron. Desses, 707 diagnósticos positivos foram registrados nos últimos 14 dias, entre 27 de janeiro a 10 de fevereiro, sendo a maior incidência no estado do Rio de Janeiro, com 452 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

FUP – A Petrobrás contabiliza, neste ano, o total de 2.191 casos confirmados de Covid-19 nas unidades da empresa, consequência da expansão da variante Ômicron. Desses, 707 diagnósticos positivos foram registrados nos últimos 14 dias, entre 27 de janeiro a 10 de fevereiro, sendo a maior incidência no estado do Rio de Janeiro, com 452 casos confirmados. Somente no Norte Fluminense – onde se concentra a grande parte das plataformas offshore da estatal – foram 249 trabalhadores contaminados no período.

O “Balanço Covid -19” foi apresentado pela equipe de Estrutura Organizacional de Resposta (EOR) da Petrobrás, em reunião nesta quinta-feira, 10, com representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados. A pedido da FUP, os encontros têm ocorrido quinzenalmente, para o monitoramento dos casos da doença na companhia.

Desde o início da pandemia, são 6.595 os diagnósticos positivos de Covid-19 na Petrobrás, com o registro de 59 óbitos. Porém, no sistema Petrobrás como um todo, o total de mortes pelo vírus chega a 80, considerando-se 21 óbitos de trabalhadores da Transpetro. A subsidiária da Petrobrás contabilizou, somente neste ano, 428 casos confirmados de Covid-19. O total atinge 3.939 contaminados, desde 2020.

“O número acumulado de infectados é muito elevado. Na Transpetro, equivale a 40% da mão-de- obra da empresa, que conta com cerca de 6 mil empregados próprios e 4 mil terceirizados em todo o país”, destaca o diretor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da FUP, Antonio Raimundo Teles.

Os petroleiros reivindicam da Transpetro a obrigatoriedade de realização de exame médico de retorno ao trabalho, a fim de maior controle da doença. Defendem também a necessidade de testagem em massa em todas as unidades da Petrobrás.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes