Menu

RT e Sputnik são vetadas pela União Europeia

RT –O Conselho Europeu anunciou nesta quarta-feira (2) uma decisão de proibir todas as atividades de transmissão da RT e Sputnik em sua jurisdição. Ele acusou os canais de espalharem desinformação. A proibição permanecerá em vigor “até que a agressão à Ucrânia seja encerrada e até que a Federação Russa e seus veículos associados deixem […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

RT –O Conselho Europeu anunciou nesta quarta-feira (2) uma decisão de proibir todas as atividades de transmissão da RT e Sputnik em sua jurisdição. Ele acusou os canais de espalharem desinformação.

A proibição permanecerá em vigor “até que a agressão à Ucrânia seja encerrada e até que a Federação Russa e seus veículos associados deixem de realizar ações de desinformação e manipulação de informações contra a UE e seus estados membros”, disse o comunicado.

Bruxelas afirmou que as duas organizações de notícias eram “essenciais e instrumentais” para “levar adiante e apoiar” a ofensiva militar russa na Ucrânia.

Além disso, alegou que eles faziam parte de uma “campanha sistemática e internacional de desinformação, manipulação de informações e distorção de fatos” destinada a desestabilizar os vizinhos da Rússia e os membros da UE.

A editora-chefe adjunta da RT, Anna Belkina, condenou a decisão e disse que os críticos do veículo não “apontaram para um único exemplo, um único grão de evidência de que o que a RT relatou ao longo desses dias, e continua a relatar, não é verdade”.

Durante anos, Moscou disse que as nações ocidentais estavam tentando suprimir a mídia russa por meio de várias restrições. Alguns membros da UE impuseram proibições definitivas à RT e Sputnik muito antes do início da invasão russa da Ucrânia.

Gigantes de tecnologia com sede nos EUA impuseram anteriormente suas próprias restrições contra a mídia russa. YouTube e Facebook tornaram seus conteúdos inacessíveis em suas plataformas na Europa, enquanto Apple e Google baniram seus aplicativos de suas lojas para usuários europeus. No caso da Apple, a loja oficial é a única forma de instalar apps nos dispositivos.

Ofcom, o regulador de mídia britânico, está investigando a RT depois que o governo britânico deu a entender que o canal deveria ser proibido no país.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

02/03/2022 - 17h09

Ainda bem que temos, como está demonstrado, nos Estados Unidos e nos países da Europa Ocidental, defensores convictos da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão.

Francisco*

02/03/2022 - 15h10

Basta de hipocrisia, enganação e outras mumunhas mais…

É a geopolítica, estúpidos!

O Putin, como ‘grande transgressor’ (padrão WANTED), da vez, tirou a surdina na gafieira da Ucrânia e escancarou a suruba mezzo ocidental, mezzo oriental, de tal forma que ninguém a partir de agora, tão cedo (se não abreviarem esse tempo, antes do tempo) bota a coisa no seu, ‘sempre de direito…’, lugar.

A finada, que não é a Velhinha de Taubaté, é história e fria, sucedida após longo tempo, pela ‘Guerra Morna’, ora posta para corações e mentes, e bota ‘mentes, narrativas & convicções’, nisso nada que é tudo, rede ‘social’, expelida para fora que foi, pois estranha às entranhas, em decúbito frontal apresentando às vísceras, digo, vistas, do populacho ignaro, pasmo e plasmável.

Tudo muito bem…, mas, e os fatos, a lógica, o livre arbítrio e o livre pensar?

Nem pensar…, curta!

O c’est fini do mundo unipolar, cancelado e sucedido pelo mundo bipolar híbrido, com o polo uniforme agora dividindo o balcão do boteco ‘Mundão de Deuses’ com o outro polo de duas cabeças, a econômica e a militar, em quanto ainda império de uma só cabeça, perspectiveis, sente espasmos preliminares a anunciarem o esgotar do ciclo imperial, à fadiga dos materiais e o estrebuchar inescapável ao ocaso da coisa, a cruzar com o futuro a se encostar no dividir do balcão do ‘Mundão’, na cerimônia do há ‘Deus’ novo a imperar, sob testemunho do passado próximo a juntar e misturar, romanos, otomanos, austro-húngaros, russos e bretões, no exercício de entornarem as taças, para aumentarem as glórias e diminuírem (até esquecerem) as culpas e a miséria humana, legadas ao repetir-se da suruba do poder e da desumanidade, novamente anunciadas na roda viva da vida que segue rumo ao “coração das trevas”.

A palavra da vez é, SWIFT, e…

“Aos vencedores, [permanecem] as BATATAS”.

‘Sou São Paulo e tenho uma branca chamada Francesca…’

“Lava roupa todo dia, que agonia…”‘

Pois é, viajei no tanque…., mas até a finada velhinha de Taubaté, mesmo sem dar-se conta, após a extrema unção, não suportou tanta verdade sobre essa extremada gente boa e de bem, que empacotou, há quase 16 anos, impiedosamente morta pelo próprio pai, LFV, então com 68 anos, a golpes de teclado, bem antes desse novo tempo de ‘zap, narrativas e convicções’.

Resta informar que, para esconderem o parricídio, dadas as posses dignas de sultão e as boas relações, do parricida famoso, dizem que, “morreu na frente da televisão, talvez com o choque de alguma notícia [adversa que tenha escapado do controle]. Mas a polícia mandou os restos do chá que a Velhinha estava tomando com bolinhos de polvilho para exame de laboratório. Pode ter sido suicídio”, narram para despistarem, porém ainda espera-se pelo tal exame e pela exumação da ossada da finada, preterida sempre pela ossada de Celso Daniel, com preferência Gold de exumação, ano sim, ano não, a cada eleição, desde 2004, ininterruptamente, para alegria de nossa mídia diligente, imparcial, ética, ilibada, responsável, profissional, independente e sobretudo sem interesses outros senão a verdade, nada mais que a verdade.

    Francisco

    02/03/2022 - 15h26

    Leia-se filicídio ao invés de parricídio e filicida ao invés de parricida.

    Embora na ficção seja mais velha que o pai, é filha do pai que a matou, quando tinha 90 anos conforme a ficção e 10 anos de ‘vida real’ quanto personagem.

EdsonLuíz.

02/03/2022 - 12h23

Imagina a seriedade e o compromisso que tem com a verdade uma mídia fundamentalista!


Leia mais

Recentes

Recentes