Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Edilson Dantas/ Agência Globo

Justiça Eleitoral manda arquivar processo contra Alckmin

Por Redação

16 de março de 2022 : 22h44

Na noite desta quarta-feira, 16, a Justiça da Primeira Zona Eleitoral de São Paulo decidiu arquivar o processo contra o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por suposto recebimento de recursos via Caixa 2 nas campanhas de 2010 e 2014. A informação é do Valor.

A Polícia Federal foi quem instaurou o inquérito baseado na delação do ex-presidente da Ecovias, Marcelino Rafart de Seras, empresa concessionária responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes.

Seras disse que repassou cerca R$ 3 milhões para as campanhas de Alckmin ao governo paulista. Vale ressaltar que apesar da decisão da Justiça Eleitoral, o processo ainda corre na justiça cível.

Mais cedo, Alckmin se pronunciou sobre o assunto, por meio de nota, e disse que “não é verdadeira” as alegações do ex-presidente da Ecovias e esclareceu que todas as contas de suas campanhas foram fiscalizadas e aprovadas. Vale lembrar que o ex-tucano é cotado para ser vice na chapa presidencial de Lula.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro