Menu

Artigo – A mais nova criação do governo Bolsonaro: as escolas “fake”

Por Acrisio Sena O governo de Jair Bolsonaro autorizou a construção de 2 mil novas escolas no Brasil, mesmo sem ter recursos suficientes para finalizar a obra em outras 3,5 mil unidades, paralisadas há anos. O caso foi revelado ontem (10/04) pelo jornal O Estado de S. Paulo e está sendo chamado de “escolas fake”. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcos Corrêa / PR

Por Acrisio Sena

O governo de Jair Bolsonaro autorizou a construção de 2 mil novas escolas no Brasil, mesmo sem ter recursos suficientes para finalizar a obra em outras 3,5 mil unidades, paralisadas há anos.

O caso foi revelado ontem (10/04) pelo jornal O Estado de S. Paulo e está sendo chamado de “escolas fake”. Novamente, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), comandado pelo Centrão, está no centro do caso.

De acordo com a reportagem, para tirar do papel as “escolas fake” o FNDE precisaria de 5,9 bilhões de reais. Com o orçamento atual, a construção levaria 51 anos. O governo Bolsonaro fere as leis orçamentárias ao anunciar novas escolas sem finalizar as já iniciadas. Uma manobra claramente eleitoral.

O Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas União iniciarão investigação para averiguar possíveis irregularidades. A revelação desse escândalo não surpreende.

A pauta do atual governo na área da educação se resume à destruição de políticas, cortes no orçamento, desprezo pela comunidade acadêmica e, com mais essa revelação, na criação de investimentos “fake”. É o pacote completo de um gestão antieducação. Não podemos aceitar mais esse retrocesso!

Acrísio Sena é deputado estadual (PT-CE) e vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes