Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Alan Santos / PR

Bolsonaro faz nova ofensiva contra o STF

Por Redação

25 de abril de 2022 : 12h54

Durante o evento ruralista Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar as urnas eletrônicas e desta vez não resolveu poupar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin. Vale lembrar que Fachin é relator da ação do março temporal.

Durante seu discurso, o inquilino do Planalto falava sobre a proposta dos ruralistas em dobrar a produção de trigo, extrapolando os 20 milhões de toneladas. Ele citou a ação, ainda em discussão no STF, que concede as comunidades indígenas os direitos sobre terras ocupadas até 1988.

“Roraima não se desenvolveu no passado por causa da política da potencialização de reservas indígenas”, disparou.

Na sequência, Bolsonaro sugeriu que caso o STF dê aval ao marco temporal, a decisão não será cumprida pelo Executivo Federal.

“Dentro do Supremo Tribunal Federal tem uma ação que está sendo levada adiante pelo ministro Fachin querendo um novo marco temporal. Se ele conseguir vitória nisso, me resta duas coisas: entregar as chaves para o Supremo ou falar que não vou cumprir. Eu não tenho alternativa”.

Em seguida, Bolsonaro afirmou que os ministros do STF deviam disputar a eleição presidencial pela terceira via.

“O que nós queremos dos poderes do Brasil é que olhem para o Brasil e não olhem para o poder. Cada um de cada poder se quiser disputar a presidência, tá aberto! Tem partidos ai oferecendo vagas. Quem sabe essa pessoa seja ‘a terceira via’ e vá negociar na base do paz e amor os nossos problemas”.

Por fim, ele voltou a levantar suspeitas sobre a urna eletrônica. “Pode ver, todo parlamentar do PT, PCdoB, PSol não têm dúvida do sistema eletrônico. Eles confiam 100%. Parece impressionante. Por outro lado tem gente que confia também, né? Principalmente depois do aperto do presidente ou líder do partido. Então, vejam como votou no PEC do voto impresso”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

26 de abril de 2022 às 09h52

Ver essa auto-proclamada esquerda defender esse stf “pilantra” , neoliberal até a medula dá ásco na polulação.
Inacreditável assistir ao suícídio da esquerda ao defender o “Sistema” que apodrecido é odiado pela maioria da população

Responder

Fanta

25 de abril de 2022 às 20h37

O STF atrasou a democracia de 4 anos quando resolveram soltar Lula para contrapor alguém a Bolsonaro.

O lugar de Lula como líder ou pseudo líder da esquerda deveria ter sido naturalmente ocupado por outro alguém como aconte em qualquer democracia sadia quando um político daí de cena…entra naturalmente outro.

O que essa corte patética fez com a democracia é vergonhoso….mas o Brásil não é terceiro mundo e nem tem 30 anos de atraso om o resto do Mundo por acaso.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes