Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Fachin se pronuncia sobre ataques de Bolsonaro ao TSE

Por Redação

26 de abril de 2022 : 08h39

O ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, se pronunciou sobre os recentes ataques de Jair Bolsonaro (PL) a Suprema Corte Eleitoral.

O discurso foi durante a Comissão de Transparência das Eleições. Fachin pediu “paz” e que as eleições sejam respeitadas pelo inquilino do Planalto.

“A democracia eleitoral é inegociável. O Brasil tem eleições íntegras. A Justiça Eleitoral é um patrimônio democrático imprescindível. Atacar a Justiça Eleitoral é atacar a democracia”, destacou o magistrado.

Além disso, Fachin reiterou que as urnas eletrônicas do Brasil são transparentes, auditáveis e seguras.

“O voto é secreto e o processo eletrônico de votação, conquanto sempre suscetível de aprimoramentos, é reconhecidamente seguro, transparente e auditável. São imprescindíveis paz e segurança nas eleições porquanto não há paz sem tolerância e sem respeito mútuo”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

26 de abril de 2022 às 09h02

As forças armadas tem que cumprirem o papel deles, e não ameaçar, o povo e classe política porque o mundo hoje está um barril de pólvora, ninguém, sabe quem é quem esse negócio do presidente ter ido a Rússia apoiar o putin, e as forças Armadas do Brasil apoiar isso é um precedente perigoso, no mundo globalizado, aí quem não tem culpa que o povo brasileiro, mas as forças tbm podem pagar caro por isso, um estados unidos e a animosidade com a China não é brincadeira não.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes