Menu

Novo estudo, com média de todas as pesquisas, traz excelentes notícias para Lula

Com a liderança constante nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Lula (PT) torna-se um dos poucos presidenciáveis na história brasileira que manteve o favoritismo em 12 meses, de forma ininterrupta. Um estudo realizado pela Vox Populi, que reúne os resultados de nove institutos de pesquisa entre maio de 2021 e abril de 2022, revela que a […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Com a liderança constante nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Lula (PT) torna-se um dos poucos presidenciáveis na história brasileira que manteve o favoritismo em 12 meses, de forma ininterrupta.

Um estudo realizado pela Vox Populi, que reúne os resultados de nove institutos de pesquisa entre maio de 2021 e abril de 2022, revela que a média de Lula ficou em 44% das intenções de voto. Já seus adversários, somados, registraram justamente um total de 44%.

Isso quer dizer que nos votos válidos, Lula fica com 50% contra outros 50% de todos os adversários.

Em uma análise realista, a candidatura do petista tem chances altíssimas de liquidar a fatura no 1° turno. Outro ponto relevante é que a virtual recuperação de Bolsonaro se deu pela saída do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) da disputa presidencial.

O levantamento mostra que o inquilino do Planalto subiu, em média, cinco pontos nas pesquisas realizadas após a desistência do ex-juiz. Já o grupo “outros”, que são os candidatos da terceira via, apresentaram uma queda média de 5 pontos, caindo de 19% para 14%.

Média de intenção de voto (estimulada) no 1° turno. Fonte: Vox Populi
Média de votos válidos no 1° turno. Fonte: Vox Populi

Mas não é somente no 1° turno que o ex-presidente Lula se sai melhor. No 2° turno, a candidatura do líder progressista continua sendo ainda mais favorita na disputa pelo Palácio do Planalto. Na média das pesquisas, o petista venceria com mais de 60% dos votos válidos. Enquanto isso, Bolsonaro fica abaixo dos 40% e sem grandes variações.

Acesse o levantamento completo clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucio

01/05/2022 - 10h17

Aprende a escrever primeiro antes de comentar besteira.

Lucio

01/05/2022 - 10h15

Jornaleco de esquerda, so para ignorantes… Não sei como fui parar aqui…

queria vota pelo menos umas treze vez no Lula bozó nuca mais

27/04/2022 - 22h51

Queria vota umas treze vez no Lula bozó facixta nuca mais

Fanta

26/04/2022 - 19h00

Para quem se pergunta por qual razao a Russi resolveu invadir a Ucrania…ta ai o motivo: https://fb.watch/cE956K-pGE/

alex

26/04/2022 - 18h42

Chega adar nojo a bajulaçao do Cafezinho247 para um pluricondenado por lavagem de dinheiro e corrupçào.

Kleiton

26/04/2022 - 14h27

Um estudo realizado pela Vox Populi…kkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes