Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Ciro alerta sobre tentativa de golpe liderado por Bolsonaro

Por Redação

02 de maio de 2022 : 08h33

O ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse neste domingo, 1, que Jair Bolsonaro (PL) tentará um golpe de estado caso seja derrotado nas eleições presidenciais deste ano. O pedetista participou do centenário de Leonel Brizola na sede do PDT em Brasília.

“Ele vai tentar deslegitimar o processo [eleitoral] e, se conseguir acumular forças, vai tentar o golpe”, disse Ciro a Carta Capital.

“Eu cansei de avisar. O que está acontecendo é que o PT e o Lula foram para uma bolha e só falam para convertidos e o Bolsonaro está criando essa coisa que é o fascismo, que é a violência, a agressividade, o insulto às instituições. É para tirar da cabeça do povo que ele deveria responder”, complementou.

Ainda na avaliação do ex-ministro, Bolsonaro vai continuar insistindo na guerra híbrida para tentar distrair a população dos problemas sociais e econômicos que o Brasil enfrente com o seu governo.

“Ele quer fazer confusão institucional envolvendo uma briga de militares com tribunais porque a inflação é a maior dos últimos 27 anos”, lembrou.

“O salário mínimo tem o pior poder de compra dos últimos 15 anos e só perde para a Venezuela. Ele não tem como explicar tudo isso e aí puxa confusão”, finaliza.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Saulo Nunes

02 de maio de 2022 às 08h44

Cirolipa nao se cansa de fazer os outros rir de graça…?

Poruqe nao começa a cobrar ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro