Menu

Levantamento mostra que a direita tem maior alcance nas redes sociais

Um levantamento feito Observatório Democracia em Xeque, liderado pelo professor do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, Marcelo Alves, e divulgado pelo Estadão, revela que as publicações de direita têm alcance seis vezes maior do que as da “terceira via” em plataformas como o YouTube, por exemplo. Nas redes sociais, como o Facebook, a direita conseguiu […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: EVARISTO SA / AFP

Um levantamento feito Observatório Democracia em Xeque, liderado pelo professor do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, Marcelo Alves, e divulgado pelo Estadão, revela que as publicações de direita têm alcance seis vezes maior do que as da “terceira via” em plataformas como o YouTube, por exemplo.

Nas redes sociais, como o Facebook, a direita conseguiu 273 milhões de interações entre os posts mais virais. Já o campo progressista fica bem atrás, com 113 milhões.

Na terceira via, a situação é ainda mais dramática, com menos de 23 milhões. No Instagram, a direita alcançou 400 milhões de impressões contra 320 milhões da esquerda e o “centro democrático” com 21 milhões de interações.

O professor da PUC fluminense avalia que o fracasso da terceira via, até nas redes sociais, se dá pelo o fato dessas plataformas serem ambientes polarizados. O segundo ponto analisado por ele é a falta de definição da terceira via.

Vale destacar que o monitoramento é baseado em uma análise de alcance de publicações de influenciadores e lideranças políticas dos três campos abordados, entre os dias 1.º de janeiro a 26 de abril no Facebook, Instagram e YouTube.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zulu

02/05/2022 - 09h40

Eo fracasso da manifestaçào de domingo ? kkkkkkkkkkkkkkk

Nem com os cantores conseguiram mais do que 4 pelegos…?? Ta dificil a vida da esquerda sem assaltar os cofres publicos…


Leia mais

Recentes

Recentes