Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

TSE divulga quanto Brasil ganhou de novos eleitores em abril

Por Redação

10 de maio de 2022 : 08h55

Nesta segunda-feira, 9, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou dados que revelam que o Brasil registrou um milhão e meio de eleitores no mês de abril, em comparação com março deste ano.

Em 30 e abril, o país tinha 149.836.269 eleitores, sendo 79.224.596 mulheres e outros 78.444.900 homens. Já no final de março, eram 148.327.396 votantes no país.

Vale lembrar que o cadastro eleitoral para o pleito deste ano se encerrou na última quarta-feira, 4. Mas os números finais do eleitorado apto a votar em 2022 serão divulgados no dia 11 de julho, data prevista no calendário eleitoral para que o TSE divulgue, em seus canais digitais, a quantidade de eleitoras e eleitores por município.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

10 de maio de 2022 às 12h42

Fizeram uma campanha insidiosa na imprensa, secundada pelo TSE, para que maiores de 16 anos tirassem o título, como se concorrem a um grande prêmio…Daqui a alguns anos, se lamentarão de ter que comparecer às urnas, de forma cogente…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro