Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Duvivier pede que eleitores de Ciro votem em Lula no 1° turno

Por Gabriel Barbosa

14 de maio de 2022 : 10h54

O comediante e apresentador da HBO, Gregório Duvivier, pediu em seu programa “Greg News” que os eleitores do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) votem no ex-presidente Lula (PT) logo no 1° turno. Segundo Duvivier, o gesto seria para liquidar a fatura contra Jair Bolsonaro (PL).

Durante sua fala, o comediante fez elogios a Ciro Gomes, mas lembrou dos discursos e movimentos considerados controversos do pedetista, como se articular com José Luiz Datena e Cabo Daciolo. Vale lembrar que o próprio Duvivier votou em Ciro Gomes nas eleições de 2018.

“Infelizmente, Ciro disse que não tem conversa. Mas o cirista tem a chave para salvar o Brasil dessa tragédia (…) O plano de vocês sempre foi tirar o Bolsonaro do segundo turno, mas a essa altura está ficando claro que só há uma maneira de tirar o Bolsonaro do segundo turno: fazer Lula ganhar no primeiro”, avalia Duvivier.

“Cirista, você provavelmente não vai eleger uma rosa, mas você pode contribuir pra chegada da primavera”, completou. Após a fala, o comediante está sendo acusado pelos apoiadores de Ciro Gomes de fazer “terrorismo eleitoral”.

Por sua vez, Duvivier reagiu dizendo que “amo que agora pedir pra um eleitor votar em outro candidato é terrorismo eleitoral. Antigamente chamava eleições”. “Sendo que Ciro passou as eleições de 2018 fazendo precisamente isso, pedindo voto porque tinha mais chance de levar no segundo turno – sem sucesso”, lembrou.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sip

16 de maio de 2022 às 10h25

Nosso Santo Barbudo não ganharia até de Jesus Cristo no Segundo Turno? Não é o Biden Brasileiro? Não é o supremo salvador da Pátria e “melhor presidente de todos os tempos”?

Não voto no primeiro turno nele e nem no segundo. Bolsonaro que se lasque e morra apodrecendo mas votar no Lula pra “tirar o Bolsonaro”? Não mesmo, aguentem vocês o demônio que invocaram.

Se Ciro não for para o segundo turno eu vou anular meu voto. Simples, não vou eleger neo-liberal e mentiroso compulsivo e descarado.

Responder

Alexandre Neres

15 de maio de 2022 às 17h12

Ciro Gomes, quem diria, reagiu aos comentários do humorista melhor do que os ciristas, que, para variar, apelaram como de costume. São de certa forma parecidos com os minions. Em vez de descambar para a baixaria, o candidato brincou com o grande Gregorio Duvivier.

Mas Ciro é Ciro. O maior inimigo de si próprio. No último instante não resistiu e fez uma ameaça pra lá de desnecessária: “Se não topar, vou ter que, infelizmente, fazer apenas reacts. O que seria uma pena!”. Deve ser duro ter um gênio tão terrível, que inviabiliza qualquer tentativa de deixar um pouco de lado o ego desmedido. Pobre Ciro!

Responder

Zulu

14 de maio de 2022 às 17h48

Os luloides estão preparando Oi terreno para dar a culpa da derrota no Cirolipa ?

Responder

ARY BOREL DE AGUIAR NETO

14 de maio de 2022 às 14h38

Gregório acertou na mosca, é hora de derrotar o monstro e dar uma guinada!
A fome voltou e o sofrimento não espera.

É Lula lá!

Responder

Batista

14 de maio de 2022 às 14h25

Duvivier botou apóstolos e devotos de Narciro no extremamente fácil dilema:

‘Se ficarem Bolzebu pega, se correrem Narciro gomes, mas a democracia e a civilização sobrevivem’.

Responder

alex

14 de maio de 2022 às 11h42

Estes Putistiodes/Luloides sao vomitevois, uma seita de tranqueiras.

Responder

Saulo Nunes

14 de maio de 2022 às 11h38

“Cirista, você provavelmente não vai eleger uma rosa, mas você pode contribuir pra chegada da primavera”, Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Zulu

14 de maio de 2022 às 11h33

Porque..?

Nao ganha de todo mundo no primeiro, segundo e terçeiro turno o Larapio ? Kkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro