Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Castro afirma que apoia Bolsonaro, mas não vai criticar Lula

Por Redação

16 de maio de 2022 : 08h44

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que vai tentar a reeleição nas eleições deste ano, declarou que vai apoiar Jair Bolsonaro para a presidência de República, mas que não vai criticar o ex-presidente Lula. Vale lembrar que o desejo de Castro é não nacionalizar a disputa no Rio.

Em entrevista ao O Globo, Castro declarou que nunca escondeu que vai apoiar Bolsonaro, mas entende que criticar o ex-presidente Lula não seria estratégico porque, segundo ele, “estou preocupado com o estado”.

“Sou apoiador do Bolsonaro, nunca neguei o alinhamento a ele, mas sempre tem gente querendo criar confusão nisso. Não vou criticar o Lula porque estou preocupado com o estado. Enxergo com pragmatismo. Os dois mandatos dele tiveram coisas boas e ruins. Meu papel é falar do Rio e não quero nacionalizar a eleição estadual. O bolsonarista, o lulista, o cirista, o morador do Rio em geral, podem esperar do Cláudio Castro alguém que governará o estado com uma enorme paixão”, disse.

Ainda na entrevista, o governador fluminense também falou sobre a conduta do inquilino do Planalto na pandemia. Castro falou que não é comentarista das falas de Bolsonaro.

“Quem comprou as vacinas? Quem distribuiu? Bolsonaro é o pai da vacina. Enquanto debatiam se o imunizante transformava alguém em jacaré, eu montava a logística e vacinava. Mas antes de comprar a vacina, o presidente também se referiu à doença como ‘gripezinha’ e pregou o uso da cloroquina. Não sou comentarista das falas do Bolsonaro”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina