Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Agência Senado

Presidente do Cade diz que não tem como o órgão interferir nos preços da Petrobras

Por Redação

16 de maio de 2022 : 09h26

O superintendente-geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Alexandre Barreto, declarou que, ppdnoart do órgão, não existe como mudar a política de preços da Petrobras.

“O Cade não tem competência para disciplinar a política de preços da Petrobras e não pode determinar a ela ou a qualquer empresa que pratique preço A ou B”, declarou a Folha.

Ele se limitou a dizer que o Cade pode até tomar medidas contra a petrolífera caso seja detectado práticas anticoncorrenciais, mas que processos desta natureza duram entre dois e três anos.

“Impossível haver qualquer reação, qualquer resposta a curto prazo que vá impactar os preços dos combustíveis a partir dessas investigações”, alegou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

17 de maio de 2022 às 01h00

“Ele se limitou a dizer que o Cade pode até tomar medidas contra a petrolífera caso seja detectado práticas anticoncorrenciais, mas que processos desta natureza duram entre dois e três anos.”

Como pode haver concorrência com monopólio? É cada uma…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina