Menu

Bolsonaro cresce e empata com Lula no Rio, diz pesquisa

A Genial/Quaest também divulgou nesta terça-feira, 17, o levantamento de intenção de voto para a presidência da República e aponta um crescimento de Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores do Rio de Janeiro. Na espontânea, Bolsonaro oscilou um ponto para cima e registra 25%. Já Lula também oscilou dentro da margem, de 21% para 23%. […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: Divulgação

A Genial/Quaest também divulgou nesta terça-feira, 17, o levantamento de intenção de voto para a presidência da República e aponta um crescimento de Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores do Rio de Janeiro.

Na espontânea, Bolsonaro oscilou um ponto para cima e registra 25%. Já Lula também oscilou dentro da margem, de 21% para 23%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se manteve com seu 1% de intenção de voto entre o eleitorado fluminense. Cerca de 47% ainda estão indecisos, na pesquisa anterior era 50%.

Na estimulada, Bolsonaro cresceu quatro pontos, saindo de 31% para 35% e já empata com o ex-presidente Lula, que caiu justamente quatro pontos, saindo de 39% para 35%. Ciro Gomes tem 6%, João Doria e André Janones com 2%, cada. Simone Tebet (MDB) tem 1%. Os outros candidatos não pontuaram. Branco e Nilo tem 10% e Indecisos 4%.

Ainda segundo a Quaest, Bolsonaro continua sendo o favorito entre os eleitores do sexo masculino (44%) e Lula obtém maioria entre o eleitorado feminino (39%).

Já no que diz respeito a renda, o ex-presidente Lula é o predileto entre os eleitores de baixa renda, com até 2 salários mínimos, com 44% das intenções de voto. Nessa faixa, Bolsonaro consegue 29%.

Já entre quem recebe entre dois e cinco salários mínimos, Bolsonaro registra 38% contra 31% de Lula. Entre quem recebe mais de cinco salários, Bolsonaro também se sai melhor com 37% abre 32% de Lula.

No voto por religião, Bolsonaro ainda triunfa entre os eleitores evangélicos do Rio de Janeiro com 50% das intenções de voto. Neste caso, o ex-presidente Lula tem metade do índice registrado por Bolsonaro, 25%. Já entre os católicos, Lula registra 40% das menções contra 28% de Bolsonaro.

Mas apesar da recuperação de Bolsonaro, numa disputa de 2° turno ele sairia derrotado contra o ex-presidente Lula. Enquanto o líder progressista venceria com 47%, Bolsonaro ficaria com 38%. Brancos e Nulos com 12% e Indecisos, 3%.

A pesquisa Genial/Quaest RJ foi realizada entre 12 e 15/05 com 1.200 entrevistas presenciais em 46 municípios do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 2.8 pontos percentuais com 95% de confiabilidade. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-01548/2022.

Acesse a pesquisa clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinzé

17/05/2022 - 12h10

Lula começou normalmente seu mandato até quando percebeu que poderia ganhar dinehiro facil ou alguém começou a oferecer dinheiro em troca de poder pra ele. Começou a ser engolido até se tornar um fantoche a serviço dos bancos, das grandes empresas, grande imprensa, artistas milionarios e Foro de Sao Paulo…das famosas elites.

A falta de carater, de civilizaçào e educaçào dentro de casa misturadas com a brasilitude (querer tirar vantagem de tudo) nao perdoam quase ninguem, principalmente quem nao gosta de trabalhar.

Sip

17/05/2022 - 11h02

É por causa disso aí, meus caros, que nossos queridos adoradores do Santo Barbudo intensificaram a retórica que o Ciro precisa desistir e que aí será possível iniciar o PND através do Santo Mentiroso.

Parece que agora tá começando a bater a água na bunda né? Lembrando que vocês criaram esse Demônio.

Ronei

17/05/2022 - 09h48

Mudou pouco ou nada de 2018 pra cá, os votos que Bolsonaro perdeu fisiologicamente Brásil afora virão do NE (onde Lula ainda ganha obviamente mas com meno folga).

Votos nulos serão provávelmente recorde.

A bientot.


Leia mais

Recentes

Recentes