Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Bolsonaro ignora o derretimento da economia e diz que o Brasil está voltando a normalidade

Por Redação

17 de maio de 2022 : 12h27

Nesta terça-feira, 17, Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia de inauguração da duplicação de 40 km da BR-101, em Sergipe. Durante a solenidade, o inquilino do Planalto voltou a minimizar a inflação e o aumento do custo de vida no Brasil.

“Lamentamos a perda do poder aquisitivo por essas questões: ‘a política do fica em casa e a economia a gente vê depois’ e também por uma guerra lá fora. Mas já estamos voltando à normalidade. Lamentamos a perda do poder aquisitivo dos servidores públicos, mas isso brevemente será recuperado”, declarou.

Vale ressaltar que, segundo o IBGE, a inflação oficial em abril ficou 1,06%, a maior para o mês desde 1996.

Ainda segundo o instituto, os principais impactos no mês passado foram dos grupos de alimentação e bebidas (alta de 2,06%) e dos transportes (alta de 1,91%). Juntos, esses dois grupos responderam por 80% do IPCA de abril.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

17 de maio de 2022 às 22h30

É Bolsonaro dizendo que tudo vai bem; é Lula dizendo que só no Governo do PT ia bem. É mentira pra todo lado. Eu me pergunto: até quando os tolos acreditarão nesses políticos? Até quando seremos todos tolos?

Responder

alex

17 de maio de 2022 às 19h09

Um Governo individado, com milhoes de desempregado erado do PT, sem dinheiro para investimentos, Moro que saiu do Governo como saiu, 2 anos de pandemia e economia parada, agora a guerra…

Quero ver o que esta esquerda podre vai inventar no dia 3o de outubro de 2022…kkkkkkkkk

Em 2018 foi culpa da CIA…ja começem a inventar algo….kkkkkkkkkkk

Responder

Fanta

17 de maio de 2022 às 19h03

E o trem bala da Dilma, ta pronto…? Kkkkkkkkk

Bolsonaro ta dando uma surra nessa esquerda falida ao som de fatos.

Responder

Galinzé

17 de maio de 2022 às 17h03

Nesta próxima eleição vamos ver se os brasileiros aprenderam um pouco de como funciona o mundo, se conseguiram um mínimo de consciência política e pararam de vender o voto acreditando nas promessas populistas terceiromundista como sempre.

Vamos ver se pararam de achar que o Presidente da República seja uma espécie de assistente social, um tutor de crianças.

Responder

Tony

17 de maio de 2022 às 13h19

O Governo nao decide os preços dos produtos como os populistoides querem deixar entender para enganar os desavisados….acabou a narrativa.

Responder

Bandoleiro

17 de maio de 2022 às 13h13

Sinto muito avisar mas explorar a pobreza e a infantilidade dos brasileiros nao funciona mais…a palavra que chega aos ouvidos dos brasileiros hoje nao mais sò uma.

Responder

Zulu

17 de maio de 2022 às 13h09

O que tinha de gente nao é brincadeira viu…sao as mesmas imagens de 2018, nao mudou nada.
Parada nao programada no interior de Sergipe: https://fb.watch/d3wsh6gPo9/

Todas as pesquisas fedem de mofo, de podre, de velho…como essa esquerdalha falida brasileira.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina