Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Genial/Quaest: Lula tem 45% na espontânea entre eleitores baianos

Por Redação

18 de maio de 2022 : 08h48

A pesquisa da Genial/Quaest também levantou cenários da disputa presidencial e revela que o ex-presidente Lula (PT) é o amplo favorito para assumir o Planalto entre os eleitores baianos.

No levantamento espontâneo, que mostra o nível de decisão do eleitor, o líder progressista fica a frente com 45% das intenções de voto. Por sua vez, Jair Bolsonaro (PL) tem a preferência de 13% dos entrevistados. O inquilino do Planalto fica atrás dos Indecisos, que registra 38%.

Na estimulada, Lula salta de 45% para 63% contra 17% de Bolsonaro. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) registra 5% das menções e o ex-governador João Doria (PSDB) com apenas 2%. O deputado federal André Janones (Avante) também fica com 2%. Simone Tebet (MDB) com 1% e os outros candidatos não pontuaram. Branco e Nulo com 7% e Indecisos com 3%.

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 13 e 16 de maio, com 1.140 entrevistas presenciais em 74 municípios da Bahia. A margem de erro é de 2.9 pontos percentuais com 95% de nível de confiabilidade. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-02283/2022 e BA-03239/2022.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina