Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Agência Senado

Otto Alencar (PSD) é o favorito para vencer disputa pelo Senado na Bahia, revela pesquisa

Por Redação

18 de maio de 2022 : 09h56

O senador Otto Alencar (PSD) é o grande favorito para vencer a disputa por uma vaga na Casa Alta pela Bahia. A vantagem do pré-candidato do PSD sobre os outros concorrentes é de 25 pontos.

Os números foram apresentados pela pesquisa da Genial/Quaest, feita entre os eleitores da Bahia. O nome de Otto tem a preferência de 34% dos entrevistados, podendo chegar a 41% dependendo do cenário.

Na parte de baixo da tabela, aparecem Marcelo Nilo (Republicanos) com 9%, Cacá Leão (PP) com 8% e Raíssa Soares (PL), com 6%. Já  Tâmara Azevedo, do PSOL, registra apenas 3%.

No cenário sem Marcelo Nilo e Raíssa Soares, Otto chega a 41% das intenções de voto. Nas desta vez, quem ocuparia o segundo lugar seria o pepista Cacá Leão com 10% das menções. Tâmara Azevedo saltaria a 9%.

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 13 e 16 de maio, com 1.140 entrevistas presenciais em 74 municípios da Bahia. A margem de erro é de 2.9 pontos percentuais com 95% de nível de confiabilidade. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-02283/2022 e BA-03239/2022.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina