Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Castro e Freixo estão empatados no Rio, diz pesquisa

Por Redação

24 de maio de 2022 : 08h44

A pesquisa da Ipec, divulgada nesta segunda-feira, 23, mostra que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), estão empatados tecnicamente na disputa pelo governo do estado.

Na pesquisa, Castro está numericamente a frente com 18% das intenções de voto, enquanto Freixo registra 17% das menções. O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), tem 8%, Eduardo Serra (PCB) com 6% e Cyro Garcia (PSTU) com 5%. 

Já Felipe Santa Cruz (PSD) registra apenas 2%, e Paulo Ganime, do Novo, com 1%. Brancos e nulos somaram 30%, enquanto 13%.

Noutro cenário mais cheio, Castro e o ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella, empatam com 16%, cada Já Freixo aparece com 15%. Neves tem 6%, Cyro Garcia com 5%, Eduardo Serra com 3%, Santa Cruz com 2%, Ganime com 1%. Brancos e nulos 25% e indecisos, 12%.

No quesito rejeição, cerca de 42% dizem que não votariam de jeito nenhum em Marcelo Crivella. Freixo é o segundo mais rejeitado com 27%, enquanto Castro e Garcia, por 17% cada. Eduardo Serra tem 15%, Neves com 13%, Santa Cruz com 12% e Ganime com 10%.

A Ipec fez 1.008 entrevistas no estado do Rio de Janeiro entre os dias 19 e 22 de maio. A margem de erro é de três pontos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela Rio Indústria.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina