Menu

Ipec: Lula tem 54% dos votos válidos entre eleitores do RJ

Nesta segunda-feira, 23, o Ipec também divulgou pesquisa de cenário presidencial entre os eleitores do Rio de Janeiro. Na liderança isolada, o ex-presidente Lula registra 46% das intenções de voto no estado, seguido por Bolsonaro com 31%. O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, foi mencionado por 4%, João Doria (PSDB), que abandonou a disputa , […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 23, o Ipec também divulgou pesquisa de cenário presidencial entre os eleitores do Rio de Janeiro.

Na liderança isolada, o ex-presidente Lula registra 46% das intenções de voto no estado, seguido por Bolsonaro com 31%. O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, foi mencionado por 4%, João Doria (PSDB), que abandonou a disputa , vem com 2%. 

Na parte de baixo, André Janones (Avante), Felipe d’Ávila (Novo), Simone Tebet (MDB) e Vera Lucia (PSTU) ficam com 1%, cada.

Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União), Pablo Marçal (PROS) e Sofia Manzano (PCB) ficaram com 0%. Brancos e nulos 7% e 5% estão indecisos.

Destaques

▪️ Em votos válidos, Lula teria 54%. Ou seja, se dependesse dos fluminenses, o petista venceria no primeiro tuno.
▪️ O movimento de voto útil em Lula já começou, vindo especialmente dos eleitores de Ciro.

▪️ O Rio de Janeiro é o estado com maior percentual de evangélicos no país. Se Lula vai tão bem no estado, é porque Bolsonaro está perdendo voto desse segmento.
▪️ O vaticínio de que Lula iria cair, feito por alguns, não se materializou, ao menos não no RJ.

▪️ Lula tem palanque forte em MG (Kalil), São Paulo (Haddad) e no Rio (Freixo e Neves). Esses palanques devem ajudar a consolidar os números que vemos agora.
▪️ Ciro teve boa votação no Rio em 2018, mas sua estratégia, de bombardear pontes com a esquerda, não deu certo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Railton Melo

24/05/2022 - 19h08

Gosto muito das análises do O Cafezinho, procura ser bem didático, ´´O Ipec, sempre é bom lembrar, é o ex-Ibope´´ passa uma garantia ou não para o leitor, coisa que eu não vi em outras mídias(blogs/sites)

marco

24/05/2022 - 14h56

PELA TERCEIRA VEZ / LULA VAI SER O PRESIDENTE DO BRASIL . VAI ENTRAR PARA HISTÓRIA / O MAIOR LÍDER DO BRASIL .


Leia mais

Recentes

Recentes