Menu

Nova pesquisa XP/Ipespe aponta distância de 11 pontos entre Lula e Bolsonaro; Ciro chega 9%

Nesta sexta-feira, 3, foi divulgada a mais nova pesquisa da XP/Ipespe que mostra praticamente uma estabilidade no cenário eleitoral. Segundo o levantamento, no 1° turno, o ex-presidente Lula continua a frente com 45% das intenções de voto contra 34% registrado por Jair Bolsonaro. Neste momento, a diferença entre as duas principais candidaturas é de 11 […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira, 3, foi divulgada a mais nova pesquisa da XP/Ipespe que mostra praticamente uma estabilidade no cenário eleitoral.

Segundo o levantamento, no 1° turno, o ex-presidente Lula continua a frente com 45% das intenções de voto contra 34% registrado por Jair Bolsonaro. Neste momento, a diferença entre as duas principais candidaturas é de 11 pontos.

Na terceira colocação, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) que chegou a 9% das menções. A senadora Simone Tebet (MDB) vai a 3%.

Vera Lúcia (PSTU), André Janones (Avante) e Pablo Marçal (PROS) com 1%, cada. Já Leonardo Péricles (PCB) e Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram. O nível de branco/nulo é de 5% e de indecisos, 2%.

Na pesquisa espontânea, Lula é o candidato convicto para 39% dos eleitores ante 29% de Bolsonaro. Ciro é mencionado por 5%. Tebet e Marçal com 1%, cada. Os outros nomes não pontuaram. Branco e Nulos com 8% e Indecisos, 16%.

No que diz respeito a probabilidade do voto, Lula fica com 44% que “com certeza votaria”, 12% que “poderia votar” e 43% que “não votaria de jeito nenhum” no ex-presidente.

Para Bolsonaro, 59% dizem que não votaria nele de jeito nenhum, ante 8% que poderia votar e 33% que votaria com certeza. Já Ciro Gomes, 12% que com certeza votaria, 43% que poderia votar e 40% que não votaria de jeito nenhum.

A XP/Ipespe entrevistou 1.000 pessoas por telefone entre 30 de maio e 1 de junho. O nível de confiança é de 95,4% e a margem de erro é de 3,2 pontos, percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02893/2022.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sá Pinho

03/06/2022 - 12h12

SUDERJ informa:

Faltam 121 dias para o passamento de Bolzebu e início das exéquias da mediocridade e da incapacidade como projeto de nação.

Faltam 211 dias para o fim das exéquias, com Bolzebu reconduzido e encerrado na cripta da barbárie não paralela, com direito a cercadinho destinado ao escoiceio e lamentações dos bolzebuzinhos órfãos ou viúvos, e de onde jamais deveria ter saído para que a classe dominante, à falta de candidato que pudesse chamar de seu, pudesse manter o golpe de 2016, ao preço do desgoverno e da demolição do país,


Leia mais

Recentes

Recentes