Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

PF investiga o envolvimento de uma terceira pessoa na morte de Dom Phillips e Bruno Araújo

Por Redação

16 de junho de 2022 : 09h03

Na noite desta quarta-feira, 15, a superintendência da Polícia Federal do Amazonas concedeu uma entrevista coletiva para detalhar as investigações em torno do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo.

O órgão confirmou que foram encontrados, após escavações, restos humanos dez dias após o desaparecimento dos dois.

Na coletiva, a PF admitiu que há ‘grandes chances’ de que os remanescentes humanos possam ser dos corpos de Dom e Bruno, mas a confirmação só virá após uma perícia que será realizada em Brasília.

“Entramos agora em uma fase de identificação dos remanescentes humanos, que foram coletados com a maior dignidade, visando preservar as vítimas e a cadeia de provas”, disse o superintendente da PF do Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes.

Ele também declarou que a confissão de Amarildo Costa Oliveira, o Pelado, foi crucial para as investigações. Além de Pelado e do irmão, Oseney da Costa Oliveira, a PF investiga a participação de uma terceira pessoa.

O depoimento prestado pelos irmãos indica que Dom e Bruno foram assassinados após terem presenciado a prática de pesca ilegal. Os corpos foram mutilados e carbonizados.

Já no que diz respeito a embarcação onde estavam o inglês e o brasileiro, a PF informou que ela foi afundada com sacos de areia depositados em seu fundo. Os agentes já conseguiram localizar o ponto exato onde o barco se encontra.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Elton Batista de araujo

17 de junho de 2022 às 05h07

QUEM MANDOU MATAR FOI O PAPA FRANCISCO OU FOI NELSON MANDELA.
SE NÃO FOI O BOLSONARISMO!!!!

Responder

Zulu

16 de junho de 2022 às 17h41

Os dois se aventuraram em uma empreitada nada ou mal planejada…foram cutucar onças sem vara, com os dedos mesmo.

Responder

Fanta

16 de junho de 2022 às 15h29

Certamente louváveis as intenções mas pelo que deu pra entender exageraram, foram encarar quem sabiam ser perigoso na cara dura, sabendo dos riscos, sem proteção de ninguém, sem autorização, ecc…e deu no que deu infelizmente.

Ninguém ganhou nada com isso.

Responder

Jorge Fernandes

16 de junho de 2022 às 11h45

Antônio Aginaldo de Oliveira, coronel da Polícia Militar do Ceará e marido da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) comandava a força nacional que atuava na area dos assassinatos

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina