Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Ricardo Stuckert

Diretrizes do programa da chapa Lula-Alckmin citam autossuficiência da Petrobras

Por Redação

21 de junho de 2022 : 10h06

Nesta terça-feira, 21, foi divulgado a íntegra das diretrizes programáticas da chapa formada pelo ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Entre os pontos, o documento cita a autossuficiência da Petrobras através de grandes investimentos que visam o refino de petróleo e a distribuição de seus derivados.

A chapa Lula-Alckmin defende que a petrolífera terá “seu plano estratégico e de investimentos orientados para a segurança energética, a autossuficiência nacional em petróleo e derivados, a garantia do abastecimento de combustíveis no país”.

O documento destaca que a Petrobras será “uma empresa integrada de energia, investindo em exploração, produção, refino e distribuição nos segmentos que se conectam à transição ecológica e energética, como gás, fertilizantes, biocombustíveis e energias renováveis”.

Vale lembrar que o documento será lançado oficialmente em evento com Lula-Alckmin e lideranças do PSB, PSOL, Rede, PC do B, PV e Solidariedade.

Acesse o programa completo clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

William

21 de junho de 2022 às 15h27

José Rinaldo,

o Brásil depois de 40 anos de Pretribras não tem refinarias nem para o próprio consumo.

O retrato da gestão de Petrobrás e do Brasil é a Abreu e Lima.

Responder

Jonathan

21 de junho de 2022 às 13h29

Para quem acha que 60 anos de regime cubanos sejam a perfeiçào da democracia estar ouvindo essas bizarrices, essas besteiras, essas invencionices, quando a gente ja viu do que esses vermes sao capazes pelo dinheiro e pelo poder no ano de 2022 é uma passeada no parque.

Que dia tera fim essa tragedia, essa eterna apologia da desgraça e do atraso…?

Responder

Bandoleiro

21 de junho de 2022 às 13h20

Lula nao quer ser candidato a nada mas està sendo obrigado.

Tà interpetando a parte pela qual foi contratado pelos amiguinhos secretos do STF parat tenar fazer oposiçào a Bolsonaro (diante do nada absoluto) em troca da liberdade nos ultimos anos de vida.

Responder

Valeriana

21 de junho de 2022 às 13h05

Esses porcos nao sao pessoas reais, sao comendiantes mascarados que brincam com a cara dos brasileiros dia e noite porque sabem que os brasileiros fazem questao de pagar para participar.

Responder

Fanta

21 de junho de 2022 às 12h55

E’ pra rir né…kkkkkkkkkkkkk

Ficaram 20 anos assaltando a Petrobras e agora chegam com essas …nao tem nem como definir.

Chega a dar o vomito pensar os que esse animal e a gangue dele fizeram com a Petrobras.

Mais triste e tragico, o espelho ad desgraça brasileira é ver que no ano de 2022 depois de tudo que esse porco fez com a Petrobras e as estatais..?

Ao invéS de ir pra frente volta-se atràs…a tragedia bananeira nao tem fim…

Responder

Jose Rinaldo

21 de junho de 2022 às 10h27

NÃO TEMOS QUE VENDER NOSSAS REFINARIAS E EXPORTAR PETRÓLEO BRUTO DO PRÉ-SAL, TEMOS QUE REFINÁ-LO AQUI NO BRASIL PARA PRODUZIR DERIVADOS – GASOLINA, DIESEL – AQUI MESMO, COM CUSTOS EM REAIS E PREÇOS CIVILIZADOS.

*#Os principais países da economia mundial possuem maior capacidade de refino que de extração de petróleo. É uma forma de garantir preços lucros mais estáveis exportando produtos de maior valor agregado e também de controlar preços internos.
Os Estados Unidos extraem 13 bilhões barris/dia, mas podem refinar 18 bilhões barris/dia.
A China extrai normalmente apenas 3,85 bilhões barris/dia. No entanto, conseguem refinar espantosos 14,51 bilhões barris/dia. Antes da pandemia, o consumo do país era de 12,8 bilhões barris/dia.
A Rússia refina o dobro do que consome. Porém, por ter um território gigantesco, o maior do mundo, é o segundo maior exportador de petróleo cru (atrás apenas da Arábia Saudita). No entanto, uma queda de extração não afeta muito o mercado interno.
Grandes empresas estrangeiras como ExxonMobil e Shell também refinam mais que extraem. Elas sabem que a venda de refinados garante melhores preços, lucros constantes e saúde financeira.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina