Menu

Diretrizes do programa da chapa Lula-Alckmin citam autossuficiência da Petrobras

Nesta terça-feira, 21, foi divulgado a íntegra das diretrizes programáticas da chapa formada pelo ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Entre os pontos, o documento cita a autossuficiência da Petrobras através de grandes investimentos que visam o refino de petróleo e a distribuição de seus derivados. A chapa Lula-Alckmin defende que […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Nesta terça-feira, 21, foi divulgado a íntegra das diretrizes programáticas da chapa formada pelo ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Entre os pontos, o documento cita a autossuficiência da Petrobras através de grandes investimentos que visam o refino de petróleo e a distribuição de seus derivados.

A chapa Lula-Alckmin defende que a petrolífera terá “seu plano estratégico e de investimentos orientados para a segurança energética, a autossuficiência nacional em petróleo e derivados, a garantia do abastecimento de combustíveis no país”.

O documento destaca que a Petrobras será “uma empresa integrada de energia, investindo em exploração, produção, refino e distribuição nos segmentos que se conectam à transição ecológica e energética, como gás, fertilizantes, biocombustíveis e energias renováveis”.

Vale lembrar que o documento será lançado oficialmente em evento com Lula-Alckmin e lideranças do PSB, PSOL, Rede, PC do B, PV e Solidariedade.

Acesse o programa completo clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

William

21/06/2022 - 15h27

José Rinaldo,

o Brásil depois de 40 anos de Pretribras não tem refinarias nem para o próprio consumo.

O retrato da gestão de Petrobrás e do Brasil é a Abreu e Lima.

Jonathan

21/06/2022 - 13h29

Para quem acha que 60 anos de regime cubanos sejam a perfeiçào da democracia estar ouvindo essas bizarrices, essas besteiras, essas invencionices, quando a gente ja viu do que esses vermes sao capazes pelo dinheiro e pelo poder no ano de 2022 é uma passeada no parque.

Que dia tera fim essa tragedia, essa eterna apologia da desgraça e do atraso…?

Bandoleiro

21/06/2022 - 13h20

Lula nao quer ser candidato a nada mas està sendo obrigado.

Tà interpetando a parte pela qual foi contratado pelos amiguinhos secretos do STF parat tenar fazer oposiçào a Bolsonaro (diante do nada absoluto) em troca da liberdade nos ultimos anos de vida.

Valeriana

21/06/2022 - 13h05

Esses porcos nao sao pessoas reais, sao comendiantes mascarados que brincam com a cara dos brasileiros dia e noite porque sabem que os brasileiros fazem questao de pagar para participar.

Fanta

21/06/2022 - 12h55

E’ pra rir né…kkkkkkkkkkkkk

Ficaram 20 anos assaltando a Petrobras e agora chegam com essas …nao tem nem como definir.

Chega a dar o vomito pensar os que esse animal e a gangue dele fizeram com a Petrobras.

Mais triste e tragico, o espelho ad desgraça brasileira é ver que no ano de 2022 depois de tudo que esse porco fez com a Petrobras e as estatais..?

Ao invéS de ir pra frente volta-se atràs…a tragedia bananeira nao tem fim…

Jose Rinaldo

21/06/2022 - 10h27

NÃO TEMOS QUE VENDER NOSSAS REFINARIAS E EXPORTAR PETRÓLEO BRUTO DO PRÉ-SAL, TEMOS QUE REFINÁ-LO AQUI NO BRASIL PARA PRODUZIR DERIVADOS – GASOLINA, DIESEL – AQUI MESMO, COM CUSTOS EM REAIS E PREÇOS CIVILIZADOS.

*#Os principais países da economia mundial possuem maior capacidade de refino que de extração de petróleo. É uma forma de garantir preços lucros mais estáveis exportando produtos de maior valor agregado e também de controlar preços internos.
Os Estados Unidos extraem 13 bilhões barris/dia, mas podem refinar 18 bilhões barris/dia.
A China extrai normalmente apenas 3,85 bilhões barris/dia. No entanto, conseguem refinar espantosos 14,51 bilhões barris/dia. Antes da pandemia, o consumo do país era de 12,8 bilhões barris/dia.
A Rússia refina o dobro do que consome. Porém, por ter um território gigantesco, o maior do mundo, é o segundo maior exportador de petróleo cru (atrás apenas da Arábia Saudita). No entanto, uma queda de extração não afeta muito o mercado interno.
Grandes empresas estrangeiras como ExxonMobil e Shell também refinam mais que extraem. Elas sabem que a venda de refinados garante melhores preços, lucros constantes e saúde financeira.


Leia mais

Recentes

Recentes