Menu

Milton Ribeiro diz que recebeu ligação de Bolsonaro antes de operação da PF

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que foi preso na última quarta-feira, 22, disse em 9 de junho que chegou a receber uma ligação de Jair Bolsonaro antes da operação deflagrada pela Polícia Federal. A revelação foi feita para uma filha através de mensagens. “A única coisa meio… hoje o presidente me ligou… ele tá […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Cláudio Reis / Estadão Conteúdo

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que foi preso na última quarta-feira, 22, disse em 9 de junho que chegou a receber uma ligação de Jair Bolsonaro antes da operação deflagrada pela Polícia Federal. A revelação foi feita para uma filha através de mensagens.

“A única coisa meio… hoje o presidente me ligou… ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né?”, disse Ribeiro.

Na sequência, a filha pergunta: “Ele quer que você pare de mandar mensagens?”

“Não! Não é isso… ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?”, responde o ex-ministro.

Após ter tido acesso as mensagens, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou a Justiça que a investigação contra Ribeiro seja enviada para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O pedido do MPF é baseado nas interceptações telefônicas do ex-ministro da Educação que indicam a possibilidade de vazamento da operação. Outro ponto relevante para o caso são os indícios de interferência do próprio Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

25/06/2022 - 09h06

Eu já defendi e defendo até hoje, a extinção do ministério público, porque não fazem absolutamente nada, sabe o povo brasileiro pagar a justiça ➕ cara do mundo e faz o peixe faz na água nada.

Alexandre Neres

24/06/2022 - 21h40

Vergonhoso!

Um ex-ministro afirmando que o presidente da República ligou dos EUA, nos dias da morte de Bruno e Dom, para dizer que tinha um “pressentimento” de que sofreria uma busca e apreensão, preocupado porque isso poderia atingi-lo.

Pressentimento significa uma “inside information”. Não à toa o delegado do caso anunciou que tava tendo interferência superior no sentido de aliviar a situação do pastor. São fortes as evidências no sentido de que o presida está obstruindo a Justiça.

É triste constatar a Interferência política na PF, no que essa instituição de Estado se transformou. Até participar da contagem de votos nas eleições, em total sabujice.

Ugo

24/06/2022 - 20h29

2 semana antes dizendo que alguém investigado pode passar por busca e apreensão…que novidade seria essa ?

Nunca si viu uma maluquice dessa com a eleição de um Presidente da República…tem muita gente que ficou sem dinheiro, a partir da imprensa, da Faria Lima, das gangues de Brasília e principalmente milhões de Brasileiros que nunca viveram e nunca aceitaram a democracia.

Paulo

24/06/2022 - 19h16

Esse pastor teria muito a falar, se fosse um homem de Deus, realmente…

Zulu

24/06/2022 - 17h40

Investigar essa pessoa é fácil demais, tá tudo na luz do sol, não tem nada para investigar mesmo; o próprio ministro fez denuncia a CGU para que ficassem de olho nos pastores trambuiqueiros que transitavam em Brasília.

Mais uma palhaçada, mais uma perda de tempo, nada de importante vai pra frente, o tempo passa e o atráso só aumenta…

Provavelmente o Brásil não tem nada pra ser discutido, tá bom do jeito que tá.

Alias…onde estava imprensa quando os assaltos aos cofres públicos rolavam soltos dia e noite até pouco tempo atrás…?

Fanta

24/06/2022 - 17h01

Ninguém na PF, nem o Juiz e nem no Ministério Público é idiota para não saber que não é desse jeito que se metem as mãos no dinheiro público, ninguém é idiota para não saber que uma transferência na conta e com contrato de venda não é dinheiro sujo.

É mais do que claro que os tais pastores eram trambuiqueiros que usavam o conhecimento do ministro para fazer brasilidades.

É mais do que claro que foi uma prisão política… Bolsonaro diz que não tem corrupção e logo arrumaram essa narrativa como foi a da compra de vacinas.

Bolsonaro diz que não interfere na PF e saem essas outras não notícias.

Eu acho que não é por esse caminho de Imbecilidades que o Brasil vira alguma coisa mas pelo visto os brasileiros gostam de ser tratados como idiotas.

Kleiton

24/06/2022 - 16h26

O que a PF faz é buscar e aprender nas casas dos investigados todos os dias, era mais que previsível essa eventualidade, não precisa ser vidente.

Fazem busca e apreensão de pinga até na casa de Sérgio Reis nesse fim de mundo….

Quem fez denuncia a CGU após ter ouvido vozes sobre as trambicagens dos pastores foi o próprio Ministro ainda em 2021.

Só palhaçadas, só inutilidades, é disso que o Brasil vive.


Leia mais

Recentes

Recentes