Menu

Ministério Público pede que ação contra PT e Daniela Mercury seja extinta

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) do Ministério Público recomendou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a ação movida pelo PL contra a cantora Daniela Mercury e o PT seja extinta.  O partido de Jair Bolsonaro moveu a ação baseado num show feito pela artista baiana em um ato de 1º de Maio. Na peça, o PL […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) do Ministério Público recomendou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a ação movida pelo PL contra a cantora Daniela Mercury e o PT seja extinta. 

O partido de Jair Bolsonaro moveu a ação baseado num show feito pela artista baiana em um ato de 1º de Maio. Na peça, o PL acusava Daniela Mercury de propaganda eleitoral antecipada.

Na ocasião, a cantora declarou que “quem não votar para Lula vai estar contra a Amazônia, contra tudo que a gente acredita e vem construindo democraticamente para esse país”.

Mas apesar disso, a PGE não encontrou comprovação de que houve campanha antecipada para Lula, ou que o PT se beneficiou das declarações de Daniela Mercury.

No pedido para que a ação do PL seja extinta, a procuradoria entende que o fato “não descreve conduta do representado que o caracterize como realizador ou beneficiário da propaganda eleitoral extemporânea”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nahum Pereira

30/06/2022 - 17h04

A lei eleitoral proíbe que o candidato faça campanha antecipada, mas não impede que pessoas externem sua opinião. No caso, foi a cantora, e não o candidato, que se expressou.

Kleiton

30/06/2022 - 11h17

Campanha de que não tinha ninguém na praça nem com show de cantores…? Lkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes