Menu

DataFolha em MG mostra Zema próximo de vencer no 1° turno

O DataFolha também divulgou pesquisa de intenções de voto para o governo de Minas Gerais que mostra a liderança isolada do atual governador Romeu Zema (Novo). O atual titular do Palácio Tiradentes registra 48% das intenções de voto. Enquanto isso, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), fica com 21% das menções. Carlos Viana […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O DataFolha também divulgou pesquisa de intenções de voto para o governo de Minas Gerais que mostra a liderança isolada do atual governador Romeu Zema (Novo).

O atual titular do Palácio Tiradentes registra 48% das intenções de voto. Enquanto isso, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), fica com 21% das menções.

Carlos Viana (PL) tem 4%, Vanessa Portugal (PSTU) 3%, Renata Regina (PCB) e Miguel Corrêa (PDT) com 2% cada. Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (PSOL) e Saraiva Felipe (PSB) com 1%, cada. Vale lembrar que o socialista retirou sua candidatura nesta semana. Indecisos 10% e Branco/Nulo 8%.

Na espontânea, Zema registra 22% das intenções de voto contra 11% de Kalil no estado. O nível de indecisos é alto, 59%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre quem recebe até dois salários mínimos, Zema tem 44% e 52% entre eleitores que tem ensino superior. Entre empresários o índice é de 68% e 41% entre os desempregados.

Já Kalil é a opção de 24% dos homens, 16% entre quem têm apenas o ensino fundamental, 27% dos que têm ensino superior e 24% dos trabalhadores autônomos.

Outro detalhe revelado pela pesquisa é que Kalil só fica a frente de Zema no quesito rejeição com 27% e 22%, respectivamente. Viana tem 21% e Corrêa 19%.

O DataFolha ouviu 1.204 eleitores em 52 municípios de Minas Gerais os dias 29 de junho e 1º de julho. O levantamento foi registrado no TSE com os números MG-07688/2022 e BR-08684/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes