Menu

“O nome ao Governo deve ser fruto de uma estratégia democrática”, afirma Acrisio Sena

Segundo o deputado estadual Acrísio Sena (PT), com total anuência de Lula, o ex-governador Camilo Santana “tem a prerrogativa de ser o grande condutor do processo eleitoral cearense inclusive com a decisão de apontar o candidato ao governo”. Ele ressalta, porém, que o nome será fruto da construção dialogada com os aliados: “nada de decisão […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/ALCE

Segundo o deputado estadual Acrísio Sena (PT), com total anuência de Lula, o ex-governador Camilo Santana “tem a prerrogativa de ser o grande condutor do processo eleitoral cearense inclusive com a decisão de apontar o candidato ao governo”.

Ele ressalta, porém, que o nome será fruto da construção dialogada com os aliados: “nada de decisão unilateral. Afinal, não se trata apenas de um nome, mas de uma estratégia para vencer as eleições, baseada nos princípios democráticos”.

Para Acrísio, o perfil do escolhido requer alguns ingredientes básicos: confiança e trânsito entre os aliados; relação de diálogo com o Executivo e o Legislativo; e um pé nos movimentos sociais, “como é a tradição dos partidos progressistas”.

As pesquisas apontam a força eleitoral de Lula e Camilo, mas o nome tem que ter o componente agregador da elástica base aliada. “A existência de três candidaturas coloca o Ceará diante de uma nova conjuntura, diferente do que foi estruturado nos últimos 16 anos, e com forte possibilidade de construção de uma nova geopolítica cearense”, aposta o parlamentar.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Filgueiras

22/07/2022 - 15h04

O PT deverá apresentar candidato próprio para unificar o Partido e os demais participantes de uma ampla aliança. Toda essa construção com o apoio do Camilo e Lula. Teremos que enfrentar a ira do Coronel Ciro e o fascismo do Capitão Vagner. Vamos lutar. Vamos vencer.

Onete Lopes

22/07/2022 - 09h05

Lendo o texto senti um pequeno alívio, pois o tal do golpista Eunicuo não tem nem uma unha de inserção nos movimentos sociais. Todo cearense que não faz parte de cúpulas de partidos, mas tem compreensão política detestaria ver um golpista assumido no governo. Aliás, a condição golpista dele também o afasta desse lugar, pois não passaria no critério confiança, imagino ei.


Leia mais

Recentes

Recentes