Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação/ALCE

“O nome ao Governo deve ser fruto de uma estratégia democrática”, afirma Acrisio Sena

Por Gabriel Barbosa

22 de julho de 2022 : 07h45

Segundo o deputado estadual Acrísio Sena (PT), com total anuência de Lula, o ex-governador Camilo Santana “tem a prerrogativa de ser o grande condutor do processo eleitoral cearense inclusive com a decisão de apontar o candidato ao governo”.

Ele ressalta, porém, que o nome será fruto da construção dialogada com os aliados: “nada de decisão unilateral. Afinal, não se trata apenas de um nome, mas de uma estratégia para vencer as eleições, baseada nos princípios democráticos”.

Para Acrísio, o perfil do escolhido requer alguns ingredientes básicos: confiança e trânsito entre os aliados; relação de diálogo com o Executivo e o Legislativo; e um pé nos movimentos sociais, “como é a tradição dos partidos progressistas”.

As pesquisas apontam a força eleitoral de Lula e Camilo, mas o nome tem que ter o componente agregador da elástica base aliada. “A existência de três candidaturas coloca o Ceará diante de uma nova conjuntura, diferente do que foi estruturado nos últimos 16 anos, e com forte possibilidade de construção de uma nova geopolítica cearense”, aposta o parlamentar.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sebastião Filgueiras

22 de julho de 2022 às 15h04

O PT deverá apresentar candidato próprio para unificar o Partido e os demais participantes de uma ampla aliança. Toda essa construção com o apoio do Camilo e Lula. Teremos que enfrentar a ira do Coronel Ciro e o fascismo do Capitão Vagner. Vamos lutar. Vamos vencer.

Responder

Onete Lopes

22 de julho de 2022 às 09h05

Lendo o texto senti um pequeno alívio, pois o tal do golpista Eunicuo não tem nem uma unha de inserção nos movimentos sociais. Todo cearense que não faz parte de cúpulas de partidos, mas tem compreensão política detestaria ver um golpista assumido no governo. Aliás, a condição golpista dele também o afasta desse lugar, pois não passaria no critério confiança, imagino ei.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina