Menu

Lula cresce na pesquisa FSB/BTG e fica próximo de vencer no 1° turno

Nesta segunda-feira, 25, foi divulgada a pesquisa do Instituto FSB que mostra o crescimento de três pontos do ex-presidente Lula (PT) em 15 dias. No levantamento anterior, o líder progressista registrava 41% e agora 44% das intenções de voto. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) oscilou um ponto para baixo, saindo de 32% para 31% das […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Nesta segunda-feira, 25, foi divulgada a pesquisa do Instituto FSB que mostra o crescimento de três pontos do ex-presidente Lula (PT) em 15 dias. No levantamento anterior, o líder progressista registrava 41% e agora 44% das intenções de voto.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) oscilou um ponto para baixo, saindo de 32% para 31% das menções. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se manteve com os 9%, Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) com 2%, cada. Os outros pré-candidatos somaram 1% ou menos.

Na espontânea, o ex-presidente Lula fica com 40% das intenções de voto contra 30% de Bolsonaro. O candidato pedetista segue em terceiro lugar com 3%. No caso da espontânea, não houve alteração no cenário.

A pesquisa também revela que Lula é o predileto entre o eleitorado feminino, os eleitores mais jovens, entre quem tem ensino fundamental, entre católicos, entre os mais pobres e entre quem reside no Nordeste.

Já Bolsonaro lidera entre homens, entre quem está na faixa média de idade, entre quem têm ensino superior, entre evangélicos, entre os mais ricos e entre os eleitores do Norte e do Centro-Oeste do Brasil.

Nos cenários de 2° turno, Lula vence todos os adversários. Contra Bolsonaro, o ex-presidente venceria por 54% das intenções de voto contra 36% do inquilino do Planalto. Contra Ciro, Lula venceria por 48% ante 32% do pedetista. Simone Tebet teria apenas 25% a 54% de Lula.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 22 e 24 de julho de 2022 e foi contratada pelo banco BTG Pactual e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-05938/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Acesse a íntegra da pesquisa aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jorge Fernandes

25/07/2022 - 12h19

Mais do mesmo.
1 ano de pesquisas que dizem o mesmo, LULA vai ganhar
Pesquisa telefônica não deve ser levada muito a sério, e como foi feita pelo Banco do P. Jegues a vantagem do LULA e muito maior

Dutra

25/07/2022 - 10h36

Lula eleito 1° Turno! O Brasil não merece continuar vivendo este inferno astral com um psicopata,corrupto,incompetente a frente dos destinos da nação! Fora Bolsonaro! O Brasil de hoje é uma vergonha mundial

Querlon

25/07/2022 - 10h24

Cadé a materia com a cretina que limpou os sapatos com a bandeira do Brasil…?

Fanta

25/07/2022 - 10h22

Sinto muito mas nao vao conseguir impor mais nada aos brasileiros, nem com narrativas,mentiras, hipocrisia rasteira e muito menos com pesquisas…acabou.

Ou saem do trogloditidmo ideologico de terceiro mundo ou nunca mais ganham uma.

Luiz

25/07/2022 - 09h54

Chora zulu, chora Kleiton.
Kkkkkkkk

Zulu

25/07/2022 - 09h25

As pesquisas servem para plantar narrativas na imprensa e nada mais.

Ja os fatos dizem que não mudou quase nada de 2018 pra cá: https://fb.watch/euh5pdGqw9/

Kleiton

25/07/2022 - 09h05

Na Faria Lima Lula será eterno Presidente, já tem gente querendo mudar o nome da rua para Faria Lima da Silva….kkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes