Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Moraes decide prorrogar prisão de bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF

Por Redação

26 de julho de 2022 : 12h18

Nesta terça-feira, 26, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu prorrogar a prisão temporária do bolsonarista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto por mais cinco dias.

Ele foi preso na última sexta-feira 22, após ter publicado um vídeo nas redes sociais ameaçando o ex-presidente Lula (PT), lideranças políticas de esquerda e os próprios ministros do STF.

A prorrogação da prisão foi solicitada pela Polícia Federal e com o aval da Procuradoria-Geral da República. O objetivo é garantir a continuidade das investigações.

No pedido, a PF diz que “neste momento [a liberdade de Ivan Rejane] poderá ensejar sérios prejuízos à investigação, com possível supressão de provas, que podem ser localizadas com o término da análise do material apreendido ou mesmo a comunicação com outros membros do grupo, que ainda não foram identificados, causando a ineficácia das medidas investigativas”.

Já em seu despacho, Moraes lembra que o bolsonarista, no dia da prisão, publicou um novo vídeo contra a honra da Suprema Corte e com ameaças a segurança pública.

“Como se vê, neste novo vídeo, há referência expressa ao art. 142 da Constituição Federal e à possibilidade de rompimento institucional do Estado Democrático de Direito, também se vislumbrando como possível a configuração do delito de incitação ao crime, previsto no art. 286, parágrafo único, do Código Penal (Incorre na mesma pena quem incita, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade)”, aponta o magistrado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina