Menu

Zema continua sendo o favorito para vencer o governo de MG

Nesta segunda-feira, 25, a DataTempo divulgou um novo levantamento de intenção de voto para o governo de Minas Gerais. O atual governador Romeu Zema (Novo) aparece com 48,3%. Ele é seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), com 23,2%. Carlos Viana (PL) tem 3,7%, Renata Regina (PCB) com 1,8%, Marcus Pestana (PSDB), com 1,2% e Lorene […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira, 25, a DataTempo divulgou um novo levantamento de intenção de voto para o governo de Minas Gerais. O atual governador Romeu Zema (Novo) aparece com 48,3%. Ele é seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), com 23,2%.

Carlos Viana (PL) tem 3,7%, Renata Regina (PCB) com 1,8%, Marcus Pestana (PSDB), com 1,2% e Lorene Figueiredo (PSOL), com 0,8%. Vale lembrar que eles estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro. Neste cenário Zema venceria em 1° turno com 61,2% dos votos válidos.

Porém, quando os candidatos são associados aos presidenciáveis, o jogo muda de figura. Apoiado por Lula, Kalil vai a 37,2% das intenções de voto. Já  Zema registra 27,5% das intenções de voto com apoio de Luiz Felipe D’avila (Novo). Viana (PL) tem 16% quando recebe apoio de Jair Bolsonaro (PL).

Mas apesar dessa virada virtual, pesquisadores avaliam que “Kalil ainda não conseguiu converter o apoio de Lula em votos concretos”. Isso porque na pesquisa anterior, a associação com Lula fez Kalil ficar acima de 40% das intenções de voto na corrida pelo Palácio Tiradentes.

A pesquisadora do DataTempo, Bruna Assis, observa que “nas redes sociais do Kalil, ele já está fazendo uma divulgação muito grande do apoio do Lula a ele, mas estamos vendo que esse esforço nas redes não está se refletindo em intenções de voto concretas”.

A DataTempo ouviu cerca de dois mil eleitores mineiros entre os dias 15 e 20 de julho. A margem de erro do levantamento é de 2,19 pontos percentuais. O levantamento foi contratado pelo site O Tempo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-08880/2022. O nível de confiança é de 95%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

William

26/07/2022 - 20h57

Esse Kalil é um animal que ameaça de espancare jornalistas (no silêncio da imprensa) que fazem perguntas e não poderia ter outra colocação a não ser ao lado do Lula.

Kleiton

26/07/2022 - 20h55

Zema, Tarcísio e Castro já estão eleitos.

Eu acho que as surpresas virão do NE, se não haverá troca dos governadores comunistoides haverá uma boa guinada…


Leia mais

Recentes

Recentes