Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Léo Pinheiro/Valor

César Maia diz que não vê problema em dividir palanque com Lula

Por Redação

27 de julho de 2022 : 12h03

Nesta quarta-feira, 27, o ex-prefeito do Rio, César Maia (PSDB), declarou que a “necessidade de se colocar no quadro nacional atual” faz subir no mesmo palanque do ex-presidente Lula.

Vale lembrar que César Maia foi confirmado para ser vice na chapa de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio de Janeiro.

“A democracia acaba posta em risco pelos ataques a instituições como o Supremo Tribunal Federal, que deixam a conjuntura nacional instável. A eleição de Lula reconstrói este quadro”, avalia o tucano em entrevista ao O Globo.

Ainda na entrevista, César Maia classificou como “pouco inteligente” a estratégia de criticar Freixo, adotada tanto por Rodrigo Neves (PDT) quanto pelo atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).

“Tive a oportunidade de dizer a ele [Eduardo Paes], em uma ocasião, que isso era um erro e que só reforçaria seu adversário. Ele ficou de rever. Neves também não poupou críticas a Freixo em entrevistas. Já disse que pode se voltar contra ele”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

June Brasil

28 de julho de 2022 às 01h27

Freixo erra feio juntando-se ao tucanato q estava em decadência no RJ e permitindo o PSB local ditar escolhas fisiologistas como Molon. Acordos eleitorais têm de ser honrados! Se não reverter, será engolido pelos tubarões da velha Guanabara…

Responder

Paulo

27 de julho de 2022 às 19h19

Bem, eles têm algo em comum…

Responder

Saulo

27 de julho de 2022 às 16h13

O nível da política brasileira é vergonhoso de tão baixo.

Responder

Zulu

27 de julho de 2022 às 14h04

É uma competição de carniça, quem fede mais é candidato o segundo vira vice.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina