Menu

Secretário de Defesa dos EUA exalta democracia brasileira e o estado de direito

Nesta terça-feira, 26, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, afirmou que os países americanos juntos pela “devoção à democracia”. O general e representante do governo Biden participou da conferência de ministros da Defesa, em Brasília. Mas antes da fala de Lloyd, o ministro da defesa brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, declarou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP Photo/Pablo Martinez Monsivais

Nesta terça-feira, 26, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, afirmou que os países americanos juntos pela “devoção à democracia”. O general e representante do governo Biden participou da conferência de ministros da Defesa, em Brasília.

Mas antes da fala de Lloyd, o ministro da defesa brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, declarou que o Brasil respeita a Carta Democrática Interamericana e que “os povos da América têm direito à democracia e seus governos têm a obrigação de promovê-la e defendê-la”.

“Nossos países não estão ligados somente pela geografia”, disse Austin.

“Também somos atraídos pelos interesses e valores em comum, pelo nosso profundo respeito pelos direitos humanos e pela dignidade humana, pelo nosso compromisso com o Estado de Direito e por nossa devoção à democracia”, destacou.

O secretário norte-americano também destacou que “o Estado de Direito, os direitos humanos e a dignidade humana foram atacados em nossa região” e “os poderes autocráticos estão trabalhando para minar a ordem internacional estável, aberta e baseada em leis em nossa região”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes