Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Coordenador da FUP critica possível mudança na gestão de política de preços da Petrobras

Por Redação

27 de julho de 2022 : 12h32

Nesta quarta-feira, 27, o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, criticou a possibilidade da Petrobras mudar a governança da política de preços.

O assunto foi debatido pelo Conselho de Administração da estatal na manhã de hoje. Segundo Bacelar, a proposta é “mais um oportunismo eleitoreiro de Bolsonaro e de sua equipe de bajuladores”.

“A menos de três meses para as eleições, o presidente da República se diz preocupado com as altas abusivas dos preços dos combustíveis praticadas ao longo de seu governo”, observa o líder da FUP.

Ele também lembra que “há anos, desde que foi implantada a política de preço de paridade de importação (PPI), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) alerta para o absurdo dessa prática”.

“Bolsonaro, em três anos e seis meses de governo, não fez nada para mudar o PPI, que só atende a interesses do mercado”, destaca Bacelar.

Vale lembrar que no governo Bolsonaro, a gasolina aumentou 155,8% e o diesel 203,6%, ambas nas refinarias. Segundo cálculos do Diesel/FUP, isso causa impacto sobre a inflação de itens básicos como alimentos e transportes.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fanta

27 de julho de 2022 às 14h05

Ninguém dá a mínima para os sindicatos.

Responder

Deixe um comentário

Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno?