Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Divulgação

Ceará: PSB oficializa apoio a Roberto Cláudio e Lula

Por Gabriel Barbosa

27 de julho de 2022 : 13h23

Na manhã desta quarta-feira, 27, o diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou sua convenção estadual para oficializar o apoio da sigla a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ao governo do Ceará e ao ex-presidente Lula (PT).

O anúncio do apoio a RC-Lula foi feito pelo presidente estadual do PSB, Denis Bezerra. Vale lembrar que o apoio dos socialistas no Ceará era disputado pelo ex-governador Camilo Santana (PT) que recentemente indicou Elmano de Freitas (PT) para disputar o Palácio da Abolição.

Em Brasília, Camilo chegou a conversar com o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, para tentar repetir a aliança nacional, mas o dirigente socialista garantiu a autonomia do diretório no pleito cearense.

No final da convenção, Denis Bezerra disse que nas últimas 48 horas houve muitas especulações sobre o destino do PSB na eleição local.

Mas segundo ele, “o que vale é a decisão do diretório estadual, que foi confirmada pelo nosso diretório nacional, através do nosso presidente Carlos Siqueira, que disse que a decisão era nossa. E hoje a gente está aqui realmente para formalizar, através da convenção, esse apoio irrestrito ao PDT no Estado do Ceará”.

Como noticiamos na última segunda-feira, 25, o diretório do PSB cearense é tratado como uma eventual “porta de entrada” do ex-presidente Lula ao palanque de Roberto Cláudio.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina