Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Evaristo Sá/AFP

Aloysio Nunes (PSDB) defende voto em Lula já no 1° turno

Por Redação

28 de julho de 2022 : 11h17

O ex-ministro das Relações Exteriores e quadro histórico do PSDB, Aloysio Nunes, defendeu o voto no ex-presidente Lula (PT) já no 1° turno do pleito deste ano.

Segundo o tucano, “Lula representa a esperança de que possamos reencontrar um caminho normal da política, onde possamos novamente divergir e disputar, mas agora é a hora de estarmos juntos”. A declaração foi dada em entrevista a Carta Capital.

Antigo adversário do PT nas eleições, o tucano justificou sua escolha por Lula na disputa de 2022, antes mesmo do PSDB ter retirado a pré-candidatura de João Dória.

“Por isso é que eu me declarei favorável, pró-Lula na eleição. Houve eleições presidenciais em que o cenário do primeiro turno não estava nítido desde o começo, havia a indagação sobre quem iria ao segundo turno”, lembrou.

“Desta vez, desde o início estava muito colocado. De um lado você tem o presidente da República, com todos os instrumentos que a Presidência confere, que tem um tipo de discurso político e uma relação com a política que dão a ele uma representatividade muito grande”, prossegue.

“E do outro lado você tem o Lula, que tem um peso específico enorme na política brasileira. Pelas duas gestões que ocupou como presidente, por aquilo que fez, por aquilo que representa para o povo, especialmente o povo mais pobre, e pelo partido que tem – o único verdadeiro partido estruturado no Brasil hoje”, completa.

Por fim, Aloysio afirma que “sabia-se desde o começo que essa era a opção. Dentro desse dilema, eu não tenho o menor direito de vacilar”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bandoleiro

28 de julho de 2022 às 12h33

PT e PSDB sempre juntos e misturados…antés atràs das cotinas e hoje na frente…lixo !!

Responder

EdsonLuíz.

28 de julho de 2022 às 11h53

Aloysio,

No que vicê está pensando quando diz que “DEPOIS podemos voltar a divergir e disputar”?

Divergir e disputar, para nós é uma coisa; para o PT, divergir e disputar é, durante quarenta anos, todos os dias, chamar Geraldo Alckmin de “LADRÃO DE MERENDA DE CRIANÇAS POBRES DA REDE ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO”!

Alckmim é um político ultra-conservador e por isso não tem nada a ver com o PSDB dos tempos melhores desse Partido, embora a ele filiado,, mas LADRÃO DE MERENDA Geraldo Alckmim não é. No entanto, o PT, que acusava, era ele, o PT, o ladrão de merenda!

O PT, que xingava todo mundo de corrupto, de ladrão e de tudo, estavam nele, PT, os ladrões e corruptos.

E por que o PT fez uma farra de mentiras e leviandades permanente na política e atacava só quem era sério: o PT atacava Fernando Henrique, Geraldo Alckmim, …??

POR ÓDIO! O PT É ÓDIO SEMPRE!

E do mesmo modo que o PT disfarçava os seus corruptos dizendo que corruptos eram os outros, agora o PT disfarça o ódio que cultiva (tanto quanto bolsonaro) dizendo que os outros têm ódio ao PT.

NÃO! NÃO TEMOS ÓDIO AO PT!

O que nós temos ódio é de populismos, de mentiras, de leviandades, de incompetência que desindustrializa o Brasil, que provoca recessão econômica, gera desemprego, causa a volta da inflação e o agravamento da fome!

E temos muito ódio de os causadores desses dramas econômicos e sociais se fingirem de mortos e colicarem a culpa do agravamento da fome só nos outros sem assumir suas responsabilidades no, mesmo sendo eles os causadores principais do desastre.

E são eles os principais responsáveis também pela volta dos fantasmas da ditadura militar de 1964!

E temos ódio de apoiadores de ditaduras, de ditadores, de autocratas e de autocracias!

São com essas coisas que você quer que nos cumpliciemos apoiando o PT, Aloysio?

Apoiar apoiadores de ditadores e de ditaduras, NUNCA!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina