Menu

Ciro afirma que ‘não há caminho’ para apoiar Lula em eventual 2° turno contra Bolsonaro

Na noite desta quarta-feira, 27, o candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, participou de uma sabatina na GloboNews e foi questionado sobre se aceitaria o ex-presidente Lula no palanque caso o pedetista chegasse ao 2° turno. Ciro respondeu positivamente, mas que o contrário não será possível, pois segundo ele, “não há caminho” para apoiar […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Edilson Dantas

Na noite desta quarta-feira, 27, o candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, participou de uma sabatina na GloboNews e foi questionado sobre se aceitaria o ex-presidente Lula no palanque caso o pedetista chegasse ao 2° turno.

Ciro respondeu positivamente, mas que o contrário não será possível, pois segundo ele, “não há caminho” para apoiar Lula no eventual 2° turno contra Jair Bolsonaro (PL).

“Se eu for para o segundo turno contra Bolsonaro? Claro que eu aceito [o apoio de Lula]. O contrário não há mais caminho”, disparou. Ciro prosseguiu: “O maior responsável pela tragédia que está acontecendo no Brasil chama-se Luiz Inácio Lula da Silva”.

Como se sabe, o pedetista é bastante criticado pelo campo progressista por ter viajado a Paris no 2° turno de 2018, quando o então candidato do PT, Fernando Haddad, disputou contra Bolsonaro. Após ser perguntado sobre isso, o pedetista disse:

“Na mesma noite [do primeiro turno de 2018], eu me declarei contra Bolsonaro. Fui para a Brasília, participar da reunião nacional do PDT, declaramos o apoio crítico ao PT ao Haddad e simplesmente exerci um direito meu de não participar do comício. Será que para mim só resta o direito de apoiar gente desonesta?”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcus

29/07/2022 - 10h28

A resposta é fácil: o povo tinha o que comer, o salário mínimo pela PRIMEIRA vez passou de 250 dólares, muita gente comprou a PRIMEIRA casa pelo minha casa minha vida, muita gente viajou pela PRIMEIRA vez de avião, muitas famílias pobres colocaram pela PRIMEIRA vez um filho na universidade pública, pela PRIMEIRA vez na vida famílias pobres comiam carne de gado TODOS os dias (se quisessem). Em suma, a suposta quadrilha melhorou a vida de TODOS os brasileiros apesar de muitos negarem essa realidade.

Patrice L

28/07/2022 - 22h50

Como assim que ‘não há caminho’ pra apoiar o Lula no segundo turno (se é que não vai ser no primeiro) contra o Bozo?? É só vir por cima do Atlântico em voo de Paris ao Brasil, fazer o L e votar e em seguida voltar à cidade-luz pelo mesmo caminho aéreo. Quer que desenhe?

Stalingrado

28/07/2022 - 21h38

Lula Magno será eleito no primeiro turno e Ssiru poderá sonhar em se candidatar a Vereador daqui a dois anos.

Saladino

28/07/2022 - 19h36

Em matéria de apoio e reciprocidade, o Luís Inácio no Ceará deu o maior exemplo de que a garantia dada aos seus aliados não valem muita coisa, desde que seja em seu favor.
O caso da prefeita do PT que rifou o candidato do PC do B, mediante uma decisão do diretório local do PT, que foi de encontro ao diretório nacional.
Lula teve dois palanques e subiu nos dois.
Luís Inácio deixou o seu xará do PC do B a ver navios, até hoje.
A compensação foi o Senado por intermédio de um favor prestado do presidente ao “Índio”, em troca dos contratos da Petrobrás sem licitação à empresa do empresário de segurança, que também faz negócios com política nas horas vagas.

Max

28/07/2022 - 19h25

Esse papo de pensar com o fígado é a mesma falácia de sempre.

O fato é o que o Lula oferece em troca de apoio.

Já foi a favor dos Sarneys CONTRA O FLAVIO DINO.

Do Eunicio Oliveira CONTRA O CAMILO SANTANA.

Do Sérgio Cabral.

Inicia diálogo com Temer …

Com Bivar (cadê o Duduvier?)

Walfredo Ferreira da Silva

28/07/2022 - 18h34

Coroné , bater em LULA não dá voto , e você sabe disso .

Fanta

28/07/2022 - 18h19

Eu queria entender como os brasileiros conseguiram entregar o Brasil nas maos de uma quadrilha por 15 anos…?? Uma pessoa mandava votar e 200 milhoes obedeciam… nesses tem boa parte de quem chama os outros de gado e que se acham os bam bam bam da democracia.

Alguem que nao seja amongolado por ideologias idiotas e por tanto completamente perdido para sempre sabe explicar isso ?

Max

28/07/2022 - 17h47

O Ciro é o egolatra???
P outro diz q acaba com a tragédia da guerra da Ucrânia tomando cerveja no boteco.

Quem ele pensa que é pra tratar um tema extremamente espinhoso , gente morrendo, deslocamento de milhões de pessoas … com esse nível de demagogia e arrogância?

Ptzada perdeu completamente a vergonha.
Se sustentam no demagogo pq doa votos.
Aceitam as contradição deste q seja dele.

Triste Brasil q não fala de projeto.
Aliás o Lula … só vai falar depois de eleito.

Mas tudo bem … seus eleitores são cegos mesmo.

Política de preços da Petrobras é reforma trabalhista são resultado da orgia política q ELE PROMOVEU.

    Francisco

    28/07/2022 - 18h55

    Se pensar com o fígado e expressar com ego ímpar não dá certo sequer para o experiente Ciro, há 41 anos na lida política, imagine então pra devoto de Ciro emulando-o?

    Por falar em Lula falar, experimente a entrevista exclusiva dada por Lula, ontem, ao UOL, depois pense em quantas aderências políticas de expressão, excluído familiares, permanecem próximas a Ciro como legado de 41 anos de atuação no cenário político brasileiro e seja realista ao menos contigo, mesmo que prefira Ciro a Marlboro, conforme prefere e decide João Santana ‘purificado’.

    Ah…, ia esquecendo, prefiro Baconzitos.

Elton Batista de araujo

28/07/2022 - 13h13

O CIRO GOMES NÃO TEM VOTOS, JÁ VIROU CHACOTA EM TODAS AS ELEIÇÕES.

Ricardo JC

28/07/2022 - 12h03

Essa entrevista só confirma o que venho dizendo há meses (inclusive em alguns comentários aqui n’O Cafezinho): o Ciro prefere a eleição de Bolsonaro do que a de Lula. Lamentável!!

Valeriana

28/07/2022 - 11h52

Pronto…acharam quem culpar pela surra de outubro !!

Em 2018 foram Moro a Cia e a NASA esse ano vai ser o Cirolipa !! kkkkkkkk

Sá Pinho

28/07/2022 - 11h49

Para não dizer que não falei de Ciro e de sua egolatria esparramada, dada a megalomania ontem jorrada na Globonews, a não merecer comentário, segue comentário perspicaz e refinado, lido em um dos blog políticos disponíveis por aí, com autoria de ‘Cesar Augusto’, e que vale ser repassado:

“O Ciro anda meio Tristão depois que perdeu ISOLDA.”

Tony

28/07/2022 - 09h32

Cirolipa neles !! Kkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes