Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Rodrigo Maia critica a terceira via

Por Redação

31 de julho de 2022 : 10h28

Neste domingo, 31, o deputado federal licenciado e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PSDB-RJ), criticou a terceira via ao dizer que “uma peça de ficção mal colocada”.

Como se sabe, Maia apoia a candidatura presidencial de Simone Tebet (MDB). Na avaliação do parlamentar, o discurso “nem Lula, nem Bolsonaro” é um erro.

“Esse nome já é um erro. A Terceira Via tornou-se uma peça de ficção mal colocada em que todos se prendem equivocadamente a esse discurso de ‘nem Lula nem Bolsonaro’. Há uma dificuldade de entendimento de como deveria ser construída uma alternativa”, disse ele ao O Globo.

Ainda na entrevista, o deputado também criticou a postura ofensiva de Ciro Gomes contra o ex-presidente Lula.

“Ele [Ciro] escolheu esse caminho, e isso não vai levar a lugar nenhum. Outro erro do nosso campo foi o de não entender ainda como atrair o eleitor que votou em Bolsonaro em 2018, se arrependeu e quer outra opção nessa eleição”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuíz.

31 de julho de 2022 às 13h04

Ficção , Rodrigo Maia, é desqualifiarr exatamente quem está qualificando o debate e a política!

Já a sua calhordisse de dizer que apoia a terceira via e apoia Simone Tebet e depois chamar Simone Tebet de ficção quando ela está qualificandoo debate e a campanha, e só ela e Ciro Gomes estão qualificando os debates e as propostas, isso é indisculpável de sua parte. Rodrigo Maia.

Isso de desqualificar é coisa de mal caráter e as pessoas detestam isso! Aliás, Rodrigo Mais, nesseas suas declaraçõeszinhas sacanas contra Ciro Gomes e Contra Simond Tebef você está se igualando às práticas de ódio do PT, de Lula e de jair bolsonaro. Daqui a pouco será você que para disfarçar vai precisar de usar uma máscara “Rodriguinho paz e amor”

E olha, Rodrigo Maia, quem está escrevendo isso agora é exatamente alguém que o defendeu dos ataques autoritários de petistas e de bolsonaristas aqui mesmo, em ‘ocafezinho.com’

Responder

    EdsonLuíz.

    01 de agosto de 2022 às 01h48

    Corrigindo: onde se lê…
    i) indisculpável, leia-se indesculpável;
    ii) mal caráter, leia-se mau-caráter.

    Responder

José Gerardo Damasceno

31 de julho de 2022 às 12h20

O que na verdade o deputado está criticando é apenas o nome “terceira via” já que apoia uma candidata deste seguimento para a presidência, não admira a postura dele que passou o período da presidência da câmara sentado em cima de mais de cem pedidos de impedimento do “coiso”.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina