Menu

Wagner e RC empatados entre o eleitorado feminino do Ceará, diz Ipespe

A pesquisa divulgada pela Ipespe nesta quinta-feira, 4, também mostrou como se encontra o cenário da disputa para o governo do Ceará por recorte de eleitorado. Entre o eleitorado masculino, Wagner lidera isolado com 47% das intenções de votos contra 26% do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O candidato do PT, Elmano Freitas (PT) tem 13%. Porém, os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A pesquisa divulgada pela Ipespe nesta quinta-feira, 4, também mostrou como se encontra o cenário da disputa para o governo do Ceará por recorte de eleitorado.

Entre o eleitorado masculino, Wagner lidera isolado com 47% das intenções de votos contra 26% do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O candidato do PT, Elmano Freitas (PT) tem 13%.

Porém, os dois estão empatados entre o eleitorado feminino. Segundo a pesquisa, Wagner e RC com 30% e 29%, respectivamente, das intenção dos votos dessa faixa majoritária do eleitorado cearense.

No quesito escolaridade, o pré-candidato do União Brasil é o favorito entre quem tem o ensino médio com 41% das intenções de votos. Por sua vez, Roberto Cláudio aparece na segunda colocação com 23%. Elmano registra 15%.

Entre quem tem o ensino fundamental, Wagner e RC também estão tecnicamente empatados com 37% e 31%, respectivamente. Entre quem possui ensino superior, um recorte minoritário do eleitorado local, Wagner tem 36%, RC tem 29% e Elmano 27%.

No estrato por renda, Wagner também é o favorito entre os que ganham até dois salários mínimos e de 2 a 5. No primeiro segmento, o líder da oposição local tem 39% das intenções de voto contra 29% de RC. Elmano Freitas registra 8%.

Já entre os que ganham de 2 a 5 salários mínimos, Wagner tem 36% dos votos, enquanto Roberto Cláudio e Elmano Freitas estão tecnicamente empatados, com 22% e 20% das intenções de voto.

A Ipespe entrevistou (por telefone) cerca de 1000 eleitores do Ceará entre os dias 30 de julho e 2 de agosto de 2022. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa pesquisa foi contratada pelo Jornal O Povo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os números BR-03845/2022 e CE-01693/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes