Menu

Janones diz que a esquerda se desconectou com “povão”

O deputado federal André Janones (Avante-MG) teceu críticas a Carta em Defesa da Democracia, lida na Faculdade de Direito da USP na última quinta, 11. Na avaliação do parlamentar, quem vai decidir as eleições deste não “entende o linguajar da elite intelectual”. Ele também lembra que “o pedreiro, a doméstica, o garçom também querem escrever uma […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Câmara

O deputado federal André Janones (Avante-MG) teceu críticas a Carta em Defesa da Democracia, lida na Faculdade de Direito da USP na última quinta, 11.

Na avaliação do parlamentar, quem vai decidir as eleições deste não “entende o linguajar da elite intelectual”. Ele também lembra que “o pedreiro, a doméstica, o garçom também querem escrever uma carta, porém não têm quem leia”. 

Por fim, Janones alega que a desconexão do campo progressista com “povão” poderá reeleger Jair Bolsonaro. “Printem [o tuíte] e me cobrem”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sá Pinho

14/08/2022 - 02h05

É isso aí Janones, sem essa de ‘salto alto’, do ‘já ganhou’ e outras mumunhas ‘amigas da onça’ mais, características de quem não entende do riscado, circula e palpita em instâncias criticas, além de girar a opinião mais que pirulito na boca de criança, a menor nuance do vento a favor, contra ou muito pelo contrário.

É dado o momento de fazer-se esta campanha como se estivéssemos 18 pontos atrás do ‘tragédia anunciada’ e não à frente, e para os ‘débeis e inseguros’ que descompensam a qualquer genial pesquisa divulgada, nada melhor que conferir no Datafolha, a ser divulgado na próxima quinta-feira (18), o tamanho real precificado em pontos, resultante do aluvião financeiro destinado a compra de votos por esse desgoverno, aluvião esse bancado pelo meu, o seu, o nosso dinheirinho, em beneficio efetivo à reeleição do estagiário eleito em 2018 para desgovernar o país, e em benefício fugaz, passageiro, de curto período de vigência e com consequente resgaste cruel certo e preciso, agendado a partir de 2013, caso vençam, destinado aos mais necessitados, exatamente o segmento alvo eleitoral mortal à reeleição dessa ‘gente de bem’ armados de ‘deus’.

Portanto não há e continuará não havendo espaço para o tergiverso em geral, pouco importando-se os nomes dados ao que de fato não existe para justificar a fuga, ou decide-se corrigir a rota do país redirecionando-o novamente ao Mundo e consequentemente tornando-o a civilização e a plena democracia, com a opção real, ou confirma-se a atual rota em direção ao Submundo à consolidação da barbárie ampla, geral e irrestrita, do pensamento medíocre, mesquinho, tacanho e fascista, da ‘liberdade vigiada’.
Pois tão cedo não haverá uma terceira chance, como a segunda chance em outubro próximo em decidir-se não um reles reality show, BBB Brasil, sem consequências aos que votam por predileção, mas o consequente destino presente e futuro do país e de seus atuais 215 milhões de brasileiros e outros milhões mais de filhos e netos, que nascerão nesse Brasil em que se decidirá pela Luz ou pela Escuridão, pela Civilização ou pela Barbárie, Pela Ciência ou pela Negação, pela Diversidade ou pelo Comportamento Uno, pela Realidade dos Fatos ou pela Realidade Paralela das Narrativas e Fake News, pelo Estado Laico ou pelo Estado com Religião, pela VIDA ou pela MORTE, como valores existenciais supremos.

Afinal, “Livre pensar é só pensar”…, mole, não?

Lourinildo Santo

13/08/2022 - 18h44

Acredito que Janones vai fazer a diferença em favor a LUla

Cláudio

13/08/2022 - 18h19

Cansado desse lorota que esquerda não se comunica com as massas, exemplo: quer individuo mais elittista que Aécio Neves, que nuna arumou a própria cama, e lidera senado em Minas Gerais? Romeu Zema, empresário de 4 bilhões por ano, não fez porrra nenhuma em MG e lidera pesquisas. Povo quer esmola, quem der mais leva, brasileiro é um povo de bosta, falam que politico é tudo ladrão mas sempre votam nos mesmos.

carlos

13/08/2022 - 17h58

A ingratidão é biblica prá esses todos que falam besteiras nas redes sociais.isso vale para todos os traidores .

Carlos

13/08/2022 - 17h36

Gente falsa, dissimulada, claramente construída para um projeto pessoal de poder não fura a bolha.

Antes as informações que chegavam aos brasileiros todas pelo filtro da Globo (99% dos brasileiros nunca comprou um Jornal ou uma revista) e os votos se faziam com bilhões roubados para financiar o aparato, comprar amigos grandes para fazer negócios e pequenos para servir de claque nas manifestações e mostrar força enchendo as praças.

Hoje com internet chega tudo direito e espontâneo ao “consumidor final” e o Tiozão do Churrasco tá dando uma surra escandalosa em todo mundo.

A Lava Jato desmantelou os esquemas que mantinham de pé o sistema de poder podre.

Ver essa esquerda arrogante, troglodita, raivosa e canalha ser enrabada e apanhar direto nós dentes não tem preço.

A democracia brasileria apodreceu nas mãos desses escapados de casa e uma boa refrescada no ambiente era necessária.

Falta o congresso criar a alternância no poder (1 mandato é pouco e 2 são demais) e diversificar as nomeações dos Ministros do STF (se possível, não sei o que a Constituição diz a respeito) entre as partes envolvidas e não só pelo Presidente da República.

Ugo

13/08/2022 - 15h23

Calma Bibas, 2030 tá aí…kkkkkkkkkk

Uganga

13/08/2022 - 13h07

Em 2018 Mano Brown avisou mas assim como hoje ja é tarde…

Bandoleiro

13/08/2022 - 13h00

Nos somos a democracia e eles sao os fascistas
nos falamos a verdade e eles “fake news”
nos somos do amor e eles sao assasinos
e por ai vai a serie de asneiras…

Querem ir onde com essas babaquices autoritarias ?

Alexandre Neres

13/08/2022 - 12h45

A crítica do Janones é pertinente e merece ser absorvida com atenção para que a esquerda mude sua postura. Não dá para ficar só aprovando medidas inconstitucionais e ilegais que beneficiam o tirano com medo de não se reeleger.

Por outro lado, como bem abordado pelo Miguel, o fim buscado pelas cartas é outro. 11 de agosto de 2022 foi um marco, assim como 11 de agosto de 1977, em defesa da democracia. O mesmo clima de frente ampla contra o autoritarismo permeando o tecido social. Empresários, juristas, estudantes e trabalhadores se manifestando pacificamente em prol do estado democrático de direito. Estado de Direito Sempre!

O bloco monolítico rachou. Peixes graúdos da burguesia, banqueiros e industriais, deram um basta aos arroubos golpistas de Salnorabo. Não por acaso o incumbente acusou o golpe, pois sabe que sua força decorre do fato de que até então a elite do atraso estava unida em torno dele. A linha no chão foi demarcada, daqui pra frente não se vai mais, daí o desespero do atual inquilino do Planalto de lançar impropérios e qualificar os empresários de mamíferos e sem caráter.

Valeriana

13/08/2022 - 12h38

Descubriu hoje o que todo mundo sabia ha anos ?…os brasileiros entenderam muito bem como foram tratados por estes canalhas camuflados de politiocs, entenderam muito bem que nunca passou de um plan ode poder pelo poder e enriquecimento pessoal.

A esquerda é uma seita de privilegiados com unico objetico cuidar dos proprios interesses….se deram bem enquanto conseguiam explorar a tragedia brasileira atraves do monopolio economico e de informaçào, hoje a farra acabou.

Mas isso nao é novidade nenhuma.

    Rafael

    13/08/2022 - 22h10

    #forabolsonaro


Leia mais

Recentes

Recentes