Menu

FSB/BTG: Votos de Janones foram para Lula e Bolsonaro não terá mais ganhos com a queda nos combustíveis

A pesquisa FSB/BTG divulgada nesta segunda-feira, 15, revela que o ex-presidente Lula teve ganhos eleitorais com a desistência do deputado federal André Janones (Avante-MG) da disputa presidencial. O relatório do levantamento lembra que o parlamentar tinha até 2% das intenções de voto e que “alguns eleitores indecisos ou que falavam em anular seus votos” agora […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A pesquisa FSB/BTG divulgada nesta segunda-feira, 15, revela que o ex-presidente Lula teve ganhos eleitorais com a desistência do deputado federal André Janones (Avante-MG) da disputa presidencial.

O relatório do levantamento lembra que o parlamentar tinha até 2% das intenções de voto e que “alguns eleitores indecisos ou que falavam em anular seus votos” agora estão decidindo pelo petista em detrimento de Jair Bolsonaro (PL).

“Com isso, a diferença entre os dois, hoje, está em 11 pontos percentuais. Na simulação de 2º turno, Lula foi a 53%, enquanto Bolsonaro oscilou de 39% para 38%”, aponta o relatório.

Por outro lado, a FSB/BTG detectou que houve, de fato, efeito positivo para o governo Bolsonaro na redução dos combustíveis, mas segundo o próprio relatório, isso é um efeito limitado.

“O percentual dos que perceberam a baixa do valor nas bombas ficou estável em quase 2/3 do eleitorado (64%). E também não cresceu a fatia do eleitorado que enxerga no governo federal a paternidade da redução”.

Outro detalhe é que apenas 21% dos eleitores disseram houver melhora na situação financeira nos últimos 30 dias. Já 44% afirmam que a situação não mudou e 34% que piorou. “Ou seja, uma fatia importante do eleitorado ainda não sentiu efeitos positivos no próprio bolso.”

“A avaliação do governo Bolsonaro interrompeu sua trajetória de melhora e estabilizou-se em 33% de ótimo/bom, 21% de regular e 44% de ruim/péssimo. A taxa de aprovação do jeito de governar do presidente também não voltou a melhorar”.

Baixe o relatório aqui.



Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José Magalhães

16/08/2022 - 08h25

Kkkkk. Mais uma pesquisa fajuta dos desperados. Vem pra rua Luladrão. Saia pra rua. Prove que vc é o cachaceiro do povo.

carlos

15/08/2022 - 16h11

Abriram as portas do cemitério São Paulo, porque a Janaína paschoal, a Damaris e a Carla zambelle são as mumias que assombram, qualquer um fazendo barraco na eleição.

Evandro

15/08/2022 - 14h34

Comprar uma pesquisa é uma coisa, mas todas as pesquisas estão dando o mesmo resultado: Lula no primeiro turno, pra desespero da manada.

carlos

15/08/2022 - 14h30

O nome do cidadão é: André janones , que era desde o deputado federal quem o projeto , do auxílio foi ele , foi ele então não mate o e nem o chame de Danone.

Galinzé

15/08/2022 - 12h56

A narrativa do dia é essa…todas as “pesquisas” servem para uma narrativa, todo mundo està cansado de saber disso.

Todo mundo tà cansado de saber que quem ficou sem a teta gorda quer o Larapio de volta e o investimento para comprar uma pesquisa é irisorio diante do retorno economico bilionario facil e rapido.

Valeriana

15/08/2022 - 12h46

E quem é esse tal de Danone ?


Leia mais

Recentes

Recentes