Menu

Em nota, Itamaraty diz que o Brasil vai dar resposta a barbárie bolsonarista

Na manhã desta segunda-feira, 9, o Ministério das Relações Exteriores divulgou nota repudiando duramente os atos terroristas dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Além da invasão, os bolsonaristas deprederam o Palácio do Planalto, o prédio do Supremo Tribunal e o próprio Congresso Nacional. Leia a íntegra da nota! O Ministério das Relações Exteriores agradece e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Na manhã desta segunda-feira, 9, o Ministério das Relações Exteriores divulgou nota repudiando duramente os atos terroristas dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Além da invasão, os bolsonaristas deprederam o Palácio do Planalto, o prédio do Supremo Tribunal e o próprio Congresso Nacional.

Leia a íntegra da nota!

O Ministério das Relações Exteriores agradece e registra as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade da comunidade internacional, pelos mais diversos canais, diante da violência golpista registrada no dia de ontem (8/1) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma festa democrática que contou com a presença expressiva de mais de 60 delegações internacionais de alto nível, representou um reconhecimento à solidez das instituições democráticas brasileiras. No mesmo sentido, desde ontem tem sido unânime e contundente o repúdio de países e organismos internacionais aos atos de terrorismo e vandalismo que chocaram o Brasil e o mundo.

O Estado brasileiro e suas instituições democráticas saberão, mais uma vez, dar respostas à altura da gravidade dos crimes cometidos. O Governo brasileiro e o Itamaraty seguirão, com determinação, defendendo e atuando de acordo com os preceitos da Constituição de 1988, sob a qual o País registra o mais longo período de convivência democrática em sua história republicana.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes