Menu

PL diz que Moro usou ‘caixa 2’ na campanha

Nesta terça-feira, 24, o PL disse que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), cometeu abuso de poder econômico e utilizou o esquema de caixa dois durante a campanha ao Senado, pelo Paraná. A sigla, comandada por Valdemar Costa Neto, fez a denúncia junto a Justiça em 23 de dezembro, que ficou […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Former Brazilian judge and Justice Minister Sergio Moro speaks during an event to announce his affiliation to the PODEMOS party in Brasilia, on November 10, 2021. - Brazil's former judge Sergio Moro, an icon of the Lava Jato anti-corruption mega-operation that led to the imprisonment of former president Lula (2003-2010), joined a centrist party on Wednesday with a view to participating in the 2022 elections. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

Nesta terça-feira, 24, o PL disse que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), cometeu abuso de poder econômico e utilizou o esquema de caixa dois durante a campanha ao Senado, pelo Paraná.

A sigla, comandada por Valdemar Costa Neto, fez a denúncia junto a Justiça em 23 de dezembro, que ficou sob sigilo até 17 de janeiro. As informações são do colunista Rogério Gentile, do UOL.

Na ação, o PL alega que “o que se inicia como uma imputação de arrecadação de doações eleitorais estimáveis não contabilizadas, passa pelo abuso de poder econômico e termina com a demonstração da existência de fortes indícios de corrupção eleitoral”.

A legenda também diz que houve “desequilíbrio” na disputa ao Senado devido ao “abuso de poder econômico” da campanha do ex-juiz parcial, fazendo com que ele tivesse mais chances de vencer. Vale lembrar que Moro se elegeu com 1,9 milhão de votos (33,5% dos votos totais), ficando à frente de Paulo Martins (PL) que tirou 1,7 milhão de votos (29,1%).

Ainda na ação, o PL diz que Moro ter anunciado sua pré-candidatura ao Planalto pelo Podemos foi uma forma de driblar a lei eleitoral e o limite de gastos na campanha para o Senado.


Segundo o partido, Moro torrou pelo menos R$ 6,7 milhões com a pré-campanha e a campanha, respectivamente. Vale lembrar que o máximo permitido para campanha ao Senado é de R$ 4,4 milhões.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

25/01/2023 - 23h03

Caro “Almirante” (permita-me!), não, já acreditei e não mais acredito em nenhum dos três. Não votaria neles jamais. Porém, por mais erros e descalabros que tenham cometido, ainda me parece óbvio que Lula os cometeu em maior profusão e enquadramento…

Nelson

25/01/2023 - 22h05

Resposta ao comentarista Paulo

E tu acreditas no Sérgio Moro, no Deltan Dallagnol, no Carlos Fernando dos Santos Lima?
Segues acreditando que Moro, Dallagnol e Santos Lima são heróis do país por terem enfrentado a corrupção, uma das maiores atochadas aplicadas no povo brasileiro?

Nelson

25/01/2023 - 22h02

Eu acreditas no Sérgio Moro, no Deltan Dallagnol, no Carlos Fernando dos Santos Lima?
Segues acreditando que Moro, Dallagnol e Santos Lima são heróis do país por terem enfrentado a corrupção, uma as maiores atochadas aplicadas no povo brasileiro?

Pedropaulo

25/01/2023 - 11h42

O marreco jamais faria isto.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Sá Pinho

25/01/2023 - 11h17

Não é o PL do Waldemar, nem antes o PT da Cara Preta, que dizem ter comido carne de boi, falado fino,
e dado até pra rebolar, em bufunfa extra, são os fatos.

E contra fatos, sabemos todos sabidos, não há argumentos.

Apenas narrativas, fake-news, dissimulações, tergiversações, fogo de dispersão e otras cositas mas, que à luz dos fatos se desmancham.

Dr. Macphail

25/01/2023 - 10h49

O protodireitista ‘enrustido & asseado’ acreditando no suspeito ex ministro da justiça do Inominável, declarado “juiz parcial” pela 2ª turma do STF e confirmado pelo pleno, de alcunha “Russo”, chefe da organização criminosa lavajateira, conforme gravações periciadas e autenticadas pela PF e divulgadas pela “Vaza Jato”.

Quem não diria, hein!

CARLOS AUGUSTO DE BONIS CRUZ

24/01/2023 - 20h32

Quuuuuaaaaaaccccccc Marreco nu. O Catão da intocável LJ usando métodos que dizia ser inadmissíveis. Caixa 2… Corrupção….Abuso do poder econômico…Marreco da cara de pau…Cadeia nele. Que seja julgado pelo método Lava Jato, os intocáveis que tinham rabo preso. #cadeianele

Paulo

24/01/2023 - 19h20

A esquerda acreditando no “Vardemá”. Quem diria, hein!?

Alexandre Neres

24/01/2023 - 18h22

Abuso de poder econômico? Caixa dois? Corrupção eleitoral?

O marreco, hein?


Leia mais

Recentes

Recentes