Menu

Defesa russa diz que Ucrânia perdeu mais de 11 mil combatentes em fevereiro

Sputnik – O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, informou que as perdas do regime de Kiev estão aumentando, e em fevereiro ultrapassaram 11 mil, uma quantidade 40% maior do que em janeiro. “O apoio dos países da OTAN ao regime de Kiev não contribui para o sucesso das tropas ucranianas no campo de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto / Ministério da Defesa da Rússia

Sputnik – O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, informou que as perdas do regime de Kiev estão aumentando, e em fevereiro ultrapassaram 11 mil, uma quantidade 40% maior do que em janeiro.

“O apoio dos países da OTAN ao regime de Kiev não contribui para o sucesso das tropas ucranianas no campo de batalha. Pelo contrário, há um aumento significativo de mortes entre o pessoal das forças ucranianas”, afirmou Shoigu.

Shoigu ainda destacou que a prioridade da Rússia é garantir a segurança e o bem-estar dos militares do Exército russo e dos moradores que estão na região.

“Com relação a este fato, é surpreendente a indiferença com o povo por parte do regime de Kiev, que não considera as enormes perdas causadas pelos tutores ocidentais. Por sua vez, nossa prioridade continua sendo a preservação da vida e o bem-estar dos militares e civis. Vamos continuar conduzindo as tarefas da operação militar especial”, enfatizou o ministro.

O ministro também declarou que é preciso acabar com as mentiras do Ocidente, principalmente as dos EUA com relação à contribuição deles na luta contra o fascismo na Segunda Guerra Mundial.

“Discutiremos os eventos do trabalho político-militar mais importantes na véspera do 78º aniversário da Vitória. Os países ocidentais, liderados pelos EUA, desencadearam uma guerra de informação completamente sem princípios contra a Rússia. Nossos adversários estão promovendo ativa e descaradamente a mentira de que eles foram os principais colaboradores para a derrota do fascismo e o fim da Segunda Guerra Mundial. Essa e qualquer tentativa de falsificar a verdade histórica deve acabar”, afirmou.

O ministro ainda declarou que a Rússia não tem o direito de permitir que “as lições da terrível tragédia” causada pelo nazismo no século XX sejam “falsificadas e esquecidas”.

De acordo com o ministro russo, como resultado das ações do Exército russo, foram libertados cinco assentamentos nas direções de Donetsk e Kupyansk.

“Como resultado das ações de nossos militares nas direções de Donetsk e Kupyansk, foram libertados cinco povoados – Nikolaevka, Dvurechnoe, Krasnaya Gora, Gryanikovka e Paraskovievka”, declarou.

Shoigu observou que a libertação de Artyomovsk (Bakhmut, em denominação ucraniana) continua, e o controle sob a cidade permitirá realizar ações profundas contra as defesas ucranianas.

“A libertação de Artyomovsk continua. Essa cidade é um importante centro da defesa ucraniana em Donbass. Assumir o controle dela permitirá realizar ações ofensivas profundas na defesa ucraniana”, explicou Shoigu.

Operação especial russa

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.

Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.

De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

07/03/2023 - 11h05

Estes homens (meninos-soldados) e seu país, a Ucrânia, estavam quietos em casa.

Nenhum deles havia sequer cuspido na botina do ditador da Rússia.

Eles todos, e seu país, estavam implorando pela proteção de alguém que os protegessem da opressão que sempre sofreram da Rússia e da qual estavam e estão cansados.

Os Ucranianos não estavam com medo à toa. Estamos vendo que eles estavam certos de terem medo.

Eles são vizinhos de seu opressor e a ele
estiveram submetidos por séculos.

Todos os vizinhos desse opressor têm medo. Por quê? Mesmo a Suécia e a Finlândia, países pacifistas que se mantinham sem um acordo militar de proteção, mudaram agora de posição diante do terror e das ameaças e buscam se filiar à OTAN.

E tem idiota que apoia o opressor criminoso e outros opressores, renegando os valores democráticos, humanistas e progressistas, e se emprenham (este é o termo) pelos argumentos absurdos de seus amantes sutoritários..

Este seu “amante autoritário” desta vez –Rússia e Putin–, que o emprenha agora, fala em “desnazificar um país”.
▪Neste pobre país, a Ucrânia, tem nazistas, como tem nazistas em todos os países, como o Brasil tem, como a Rússia tem. Por que a Rússia, quando por décadas teve a Ucrânia submetida, não “desnazificou” a Ucrânia? Melhor:: Por que a Rússia não desnazificou a própria Rússia?

▪A Rússia e Putin mandam um grupo mercenário treinado e armado por ela, que é a segunda potência militar do mundo, invadir a pobre e oprimida Ucrânia;
▪O nome deste grupo mercenário da Rússia é “Grupo Wagner”. Vou repetir, que o nome do grupo é importante neste caso: “Grupo Wagner” :: “Wagner !”
▪Este grupo assassina dezenas e dezenas de milhates de Ucrânianos que estavam quietos em casa, mas estavam apavorados e implorando por quem os protegessem da barbárie.
▪Repito, o nome deste grupo assassino é Grupo “Wagner”. “WAGNER !”.
●Os que são tão imbecís a ponto de acreditarem e repetirem que o “Grupo Wagner” foi na empobrecida Ucrânia “DESNAZIFICAR”, quando são eles, os assassinos do “Wagner”, os nazistas nessa história, precisam repensar muito as coisas em que estão acreditando e como estão sendo induzidos a pensar.

Ao concluirem que estão sendo enganados nisso e xingando de nazista quem não é nazista, e os nazistas mesmo eles estão protegendo, eles precisam pensar muito sobre quem estão xingando e quem estão protegendo. Precisam pensar muito em como são eles que são facilmente enganados enquanto em sua arrogância repetem e acreditam que enganados e inocentes são os que defendem valores diferentes dos valores que alguém os induzil a defender.

Defendem valores nazistas o todo tempo e pensam que são ‘de esquerda’ e quem defende valores sériis, vários desses valores à esquerda, de forma consistente eles, despreparados para identificar, chamam de “neoliberais”.

Quando eles entram em um panfleto eletrônico como o “Brasil171”, eles precisam pensar na enganação que é o “Brasil171” anunciar que é “Progressista” e, no entanto, sempre apoiar a barbárie.

Fujam desses panfletos! Não há nesses panfletos uma fumacinha de liberdade e democracia!

Edson Luiz.


Leia mais

Recentes

Recentes