Menu

Haddad volta a defender impostos progressivos

Em entrevista ao Estadão, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a cobrança de impostos progressivos, onde os mais ricos pagam as alíquotas elevadas. “O objetivo não é aumentar alíquotas, mas fazer quem não paga passar a pagar”, afirmou o ministro, se referindo as classes A e B. Ainda nessa entrevista, Haddad fez […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Em entrevista ao Estadão, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a cobrança de impostos progressivos, onde os mais ricos pagam as alíquotas elevadas.

“O objetivo não é aumentar alíquotas, mas fazer quem não paga passar a pagar”, afirmou o ministro, se referindo as classes A e B.

Ainda nessa entrevista, Haddad fez uma sinalização importante. Segundo ele, “imposto sobre consumo no Brasil é muito alto, pode até cair”. Como se sabe, essa medida impactaria, de forma positiva, os mais pobres.

Será nesta sexta-feira, 17, que o novo arcabouço fiscal será apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caso Lula autorize, a proposta seguirá para o Congresso, onde será relatada pela bancada do Progressistas, partido de Arthur Lira. Nos últimos dias, interlocutores do PT vêm conversando arduamente para a aprovação da proposta. 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes