Menu

PF cumpre oitava fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira, 17, a oitava fase da Operação Lesa Pátria contra os terroristas bolsonaristas que atentaram contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Ao todo, a PF cumpriu 78 mandados em nove estados e no Distrito Federal. São 46 mandados de busca e apreensão […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Joedson Alves/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira, 17, a oitava fase da Operação Lesa Pátria contra os terroristas bolsonaristas que atentaram contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Ao todo, a PF cumpriu 78 mandados em nove estados e no Distrito Federal. São 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão. Para não atrapalhar as investigações, a PF não divulgou os nomes dos alvos não. Até o momento, a PF prendeu 12 suspeitos.


Vale destacar que os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, a operação teve a seguinte distribuição:

Bahia: 2 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão (mesmos alvos);

Distrito Federal: 2 mandados de busca e apreensão;

Espírito Santo: 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão (mesmo alvo);

Goiás: 2 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão (mesmos alvos);

Maranhão: 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão (mesmo alvo);

Minas Gerais: 9 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão (mesmos alvos, sendo que um será alvo apenas de buscas);

Paraná: 2 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão (mesmos alvos);

Rondônia: 11 mandados de busca e apreensão;

Rio Grande do Sul: 3 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão (mesmos alvos);

São Paulo: 13 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão (mesmos alvos).

Em nota, a PF destaca que “os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes