Menu

Lula volta a defender o papel dos bancos públicos no desenvolvimento do país

Nesta segunda-feira, 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a utilização de bancos públicos para a concessão de crédito e o financiamento do desenvolvimento nacional. Lula também destacou que os investimentos e avanços sociais não podem ser considerados gastos. “A gente vai ter que falar muito e investir muito para […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

Nesta segunda-feira, 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a utilização de bancos públicos para a concessão de crédito e o financiamento do desenvolvimento nacional. Lula também destacou que os investimentos e avanços sociais não podem ser considerados gastos.

“A gente vai ter que falar muito e investir muito para gerar empregos. E para gerar empregos, é preciso a gente ter investimento. É preciso a gente ter crédito. E para ter crédito a gente vai ter que utilizar os bancos públicos para financiar o desenvolvimento desse país”, afirmou o presidente.

“Ora, se o governo não tem dinheiro no Orçamento, se os empresários não têm dinheiro para investir, você tem que utilizar os bancos públicos para ajudar a salvar esse país”, emendou Lula.

A defesa de Lula aos bancos públicos acontece em meio as discussões sobre o novo e famigerado arcabouço fiscal. Vale destacar que esse arcabouço foi apresentado ao presidente pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na última sexta-feira, 17.

Já o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, revelou nesta segunda-feira, 20, que a nova âncora fiscal deve ser apresentada publicamente ainda nesta semana e terá como base a curva da dívida, o superávit e o controle de gastos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinzé

21/03/2023 - 10h04

Onde os brasileiros se enfiaram novamente ?

Marcosomag

21/03/2023 - 09h29

No geral, Lula vai muito bem como Presidente. Ele tem projetos ousados para o Brasil como o fim do “déficit” habitacional, o fim da fome e o pleno emprego. Mas, para derrotar a oposição do mercado financeiro e do seu ramo armado, o bolsonarismo, ele vai precisar que o movimento social mobilize os trabalhadores. É hora do povo organizado agir.


Leia mais

Recentes

Recentes